WILIAM MACHADO

Primary tabs


WILIAM MACHADO is offline

WILIAM MACHADO

Três Rios, Rio de Janeiro
63POSTS
546VOTOS

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 
Secretário Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Três Rios/RJ. Enfermeiro. Doutor em Enfermagem pela UFRJ. Professor no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) e no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. Rio de Janeiro/RJ, Brasil. Rua Silva Jardim, 5 – Centro – Três Rios/RJ – CEP: 25805160 – Tel: (24) 22555840. Fax: (24) 22553392. Email: wilmachado@uol.com.br Lattes http://lattes.cnpq.br/4087914502802277
Interesses: 
Pesquisador da Saúde, Reabilitação e qualidade de vida de Idosos e Pessoas com Deficiência.
Formação: 
Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia. Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Especialista em Administração Hospitalar. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC Rio. Mestre em Enfermagem Médico-Cirúrgica pela UNIRIO. Doutor em Ciências da Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


WILIAM MACHADO is offline
2votos

IMPLANTAÇÃO DE COMISSÃO DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE MATERIAIS HOSPITALARES NO PREGÃO ELETRÔNICO DE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO: Pré-Requisito para Controle de Qualidade. [DEFESA DISSERTAÇÃO MESTRADO]

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE E TECNOLOGIA NO ESPAÇO HOSPITALAR – MESTRADO PROFISSIONAL

 

FABIO VILAS GONÇALVES FILHO

 

IMPLANTAÇÃO DE COMISSÃO DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE MATERIAIS HOSPITALARES NO PREGÃO ELETRÔNICO DE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO: Pré-Requisito para Controle de Qualidade

 

 

 

 


WILIAM MACHADO is offline
7votos

DESENHO UNIVERSAL E ACESSIBILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NOS ESPAÇOS HOSPITALARES: Barreiras predominantes.

Sabe-se que os ambientes nos hospitais brasileiros são predominantemente inacessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, posto que não foram planejados para atender à todos que necessitam de atendimentos quando precisam recorrer aos serviços de diagnóstico, cuidado e tratamento em nível ambulatorial ou de internação, nada obstante a existência de instrumentos oficiais balizadores de parâmetros antropométricos de acessibilidade.


WILIAM MACHADO is offline
3votos

CORTES DE GASTOS PÚBLICOS SEM ACABAR COM MORDOMIAS: UMA GRANDE CONTRADIÇÃO.

Prevalece consenso social que o cobertor está curto por demais e que é preciso buscar saída para que o país não sucumba. O que significa afirmar que teremos de trilhar caminhos democráticos que não imponham mais sacrifícios da população, já exaurida, o que implica mexer em vespeiro de tradicionais resistências. Não vai ter jeito, a não ser questionar interesses dos abastados, através da taxação de grandes fortunas, da eliminação de incentivos fiscais e isenções de impostos concedidas às grandes empresas.


WILIAM MACHADO is offline
6votos

DE DEMOCRACIA REPRESENTATIVA À PARTICIPATIVA: A SAÚDE COLOCADA EM PLANO SECUNDÁRIO.

 

Não é admissível tanta perda de tempo e energia dos nossos representantes da classe política, tratando de questões tipicamente relacionadas aos seus próprios descaminhos, enquanto a saúde pública amarga falta de tudo, e mais um pouco. O sistema público de saúde brasileiro experimenta a mais grave crise desde a sua criação, mas não constitui objeto de discussão para ser destacado em pauta das sessões legislativas nas três esferas de governo, o que agrava a cada dia mais seu quadro deficitário.


WILIAM MACHADO is offline
5votos

RELAÇÃO ENTRE CALÇADAS MAL CONSERVADAS E INCIDÊNCIA DE QUEDAS DOS IDOSOS.

É inevitável a associação dos elevados índices de quedas dos idosos, vitimados pelos muitos buracos, desníveis, degraus, postes, andaimes, etc., presentes nas calçadas dos municípios brasileiros, com o aumento injustificável e prejudicial das despesas hospitalares pagas pelo Erário. Uma contradição em tempos de crise do financiamento público. Quando gestores públicos têm de economizar até no essencial, admitir gastos com acidentes previsíveis implica, no mínimo, concordar ser desonrado com certificado de reprovação pública, emitido pela camada pensante da população.


WILIAM MACHADO is offline
5votos

CONTRIBUIÇÃO SOBRE FLUXOS ENTRE REDE HOSPITALAR E REDE DE CUIDADOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

ARTIGO PUBLICADO NA CIÊNCIA & SAÚDE COLETIVA.

CONFIRA EM:


WILIAM MACHADO is offline
5votos

II ENCONTRO ESTADUAL DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR E DOMICILIAR

Dia: 11 de novembro de 2016

Local: UERJ - Campus Maracanã

Horário: 9 horas

Mais detalhes no cartaz


WILIAM MACHADO is offline
5votos

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR E DOMICILIAR NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Sabe-se que crianças, jovens e adultos precisam receber atendimento pedagógico hospitalar e domiciliar quando internadas por longos períodos para tratamento de doenças ou em reabilitação, evitando comprometimento do seu rendimento e evolução escolar. Objeto imprescindível do ponto de vista lógico e de direitos fundamentais dos cidadãos, cuja disponibilidade nas instituições hospitalares e centros de reabilitação carece de instrutivos legais que definam as diretrizes norteadoras para sua implementação.


WILIAM MACHADO is offline
7votos

EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA NO COTIDIANO DO BRASILEIRO.

Considerados parâmetros de equilíbrio nas sociedades desenvolvidas, a educação de boa qualidade, excelência na oferta e estrutura de serviços públicos de saúde, além de confiável organização das estratégias de segurança pública, respaldam indicadores de qualidade de vida com admiráveis índices de desenvolvimento humano. São também princípios básicos que determinam a sensação de bem-estar nos membros de qualquer sociedade em tempos de Paz.