Telma Amaral

Primary tabs


Telma Amaral is offline

Telma Amaral

6POSTS
61VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Telma Amaral is offline
5votos

Núcleo Estadual de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas/SUSAM

O movimento da Política Nacional de Humanização - PNH no SUS Amazonas teve início em 2005, a partir do Curso de Formação de Apoiadores para a PNH, coordenado pelo Ministério da Saúde. Como resultado dessa formação e com o objetivo de difundir a Política no estado, em 2009 foi realizado a primeira Formação de Apoiadores Institucionais para atuar em nível de estado, tendo como produto a criação informal do Coletivo Ampliado de Humanização, composto por 23 trabalhadores das esferas estadual e municipal.


Telma Amaral is offline
7votos

Dialogando: SUS e academia

 

O Coletivo Ampliado de Humanização do Amazonas, formado por trabalhadores da saúde da esfera estadual e municipal, de forma não institucionalizada desde 2009, desenvolve suas atividades no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento do SUS, apoiando e incentivando a formulação, implantação e a implementação de projetos voltados à humanização nos serviços de saúde, visando alterar o modo tradicional com que habitualmente se constroem as relações entre as instâncias que compõem o SUS.


Telma Amaral is offline
13votos

1º Encontro de Apoiadores da Política Nacional de Humanização no Amazonas

A realização do 1º Encontro de Apoiadores da Política Nacional de Humanização no Amazonas era uma necessidade sentida pelo Coletivo Ampliado de Humanização do Amazonas para mapeamento das ações da PNH no Estado do Amazonas, mais precisamente na capital, Manaus, onde foi realizado o Curso de Formação de Apoiadores para a PNH em 2011, em parceria Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), Ministério da Saúde por meio da Coordenação da Política Nacional de Humanização, Secretaria Municipal de Saúde de


Telma Amaral is offline
11votos

A Política de Humanização no Hospital Universitário Dona Francisca Mendes, em Manaus/AM.

No período de 02 a 06/07/2012 foi realizada uma Oficina de Sensibilização para trabalhadores do Hospital Universitário Francisca Mendes – HUFM e Maternidade Dona Nazira Daou, em Manaus/AM. A oficina teve com objetivo movimentar os trabalhadores para construírem conjuntamente um Plano de Ação, cuja ideia inicial é o Acolhimento e Visita Aberta e Direito à Acompanhante. Estiveram presentes 33 trabalhadores, sendo 21 Funcionários do HUFM, dos quais 6 gestores; 2 servidores e 5 estagiários da Maternidade Dona Nazira Daou e 5 integrantes do Projeto Amigos.


Telma Amaral is offline
12votos

Capacitação para participantes do Projeto Amigos da Saúde em Manaus

No período de 05 a 08/03/2012 o Coletivo Estadual de Humanização - Amazonas estará realizando Oficinas de Capacitação para coordenadores, monitores e estagiários participantes do Projeto Amigos da Saúde em Manaus. 

O referido Projeto conta com aproximadamente 240 participantes, estudantes dos vários cursos da Universidade do Estado do Amazonas - UEA, cujo objetivo é contribuir para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS em Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde.


Telma Amaral is offline
13votos

II Curso de Formação de Apoiadores para a Política de Humanização - Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas em parceria com Ministério da Saúde e Escola Técnica do SUS - CETAM/ETSUS-AM, está realizando desde Maio/11 o II Curso de Formação de Apoiadores Institucionais para a PNH no Amazonas. Os apoidores são trabalhadores da saúde da rede estadual e municipal (capital). O curso é composto de 5 módulos, dos quais 4 já foram realizados e o último acontecerá nos dias 15 e 16/09/11, quando serão apresentados os Planos de Intervenção/Ação que serão implementados nos serviços.