Política Nacional de Humanização do SUS

Primary tabs


Política Nacional de Humanização do SUS is offline

Política Nacional de Humanização do SUS

Brasília, Distrito Federal
92POSTS
1430VOTOS

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 

Este é o perfil institucional da Política Nacional de Humanização do SUS, área da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, que criou e mantém a Rede HumanizaSUS desde 2008.

Desde 2008, as informações relacionadas à PNH foram apresentadas na Rede HumanizaSUS no perfil de seus consultores, e a partir de agora, estarão disponíveis também neste perfil.

Para saber mais sobre a PNH, conhecer seus informativos, publicações, eventos e vídeos, acesse aqui na RHS a Área PNH, no menu superior laranja.

Lá também estão disponíveis os perfis de todos os consultores da PNH, que expressam movimentos da PNH para qualificação do SUS por meio do apoio institucional.

Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
6votos

Dia Internacional de Combate a LGBTFobia

Para marcar o dia 17 de maio – Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o DAGEP/SGEP e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde lançam o vídeo ‘Notificação de Violências contra a População LGBT na Saúde’. O vídeo traz dados sobre a violência contra a população LGBT e visa incentivar a coleta dessas informações pelos serviços de saúde.


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
10votos

Ministério da Saúde premiará experiências de Humanização no SUS

 

A série premiada retrata experiências de humanização em todas as regiões do País


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
3votos

Humanização participa da Semana do Servidor no Ministério da Saúde em Brasília-DF

A Semana do Servidor Público comemorada de 24 à 27 de outubro no Ministério da Saúde(MS), teve como tema principal “A construção de espaços de trabalho favoráveis à saúde”.

 


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
26votos

Coletivo Nacional da PNH se reúne em Brasília-DF para discutir novos arranjos

Realizado na quinta-feira (3), em Brasília-DF, o encontro do Coletivo Nacional, da Política Nacional de Humanização junto à Secretaria de Atenção à Saúde (PNH/SAS), teve como poposta a discussão da nova direcionalidade da PNH, sendo voltada à Estratégia de Apoio às Regiões de Saúde e à integração de políticas e áreas do Ministério da Saúde (MS). Um convite para refletir sobre os pressupostos da Política, com vistas a pactuar estratégias, arranjos e eixos de atuação da Humanização no que tange a interface com:



Política Nacional de Humanização do SUS is offline
25votos

Política Nacional de Humanização compõe novo arranjo de apoio do Ministério da Saúde às regiões de saúde

Criada em 2003, a Política Nacional de Humanização (PNH), tem investido no Apoio como método para a implementação de suas diretrizes e dispositivos, produzindo outros modos de relação do Ministério da Saúde (MS) com os territórios, por meio da ativação de coletivos de trabalhadores, gestores e usuários do SUS. Durante esses 12 anos, a PNH formou milhares de apoiadores em todo o território nacional, produzindo conhecimentos e desenvolvendo tecnologias para a sustentação de uma política transversal.


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
13votos

PNH participa de evento em comemoração ao dia mundial do doador de sangue em Brasília-DF

A 'Cerimônia Alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue', foi realizada na última terça-feira (16), às 09 horas, no Auditório, Carlyle Guerra de Macedo, na Sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), em Brasília/DF.


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
12votos

Política Nacional de Humanização é tema de artigo na 'Revista Saúde em Redes'

A nova edição da 'Revista em Redes', da Associação Brasileira Rede UNIDA, traz na página 81, artigo analisador com o tema: 'Formulação e Implementação de Políticas como Pedagogias para a Gestão: Um ensaio a partir de três casos do Sistema Único de Saúde' sobre as Políticas Nacionais de Humanização e Educação Permanente em Saúde e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).


Política Nacional de Humanização do SUS is offline
11votos

Projeto de Gestão Participativa e Cogestão de Vila Velha-ES é primeira colocada no InovaSUS 2014

Divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), na última quinta-feira (30), os vencedores do Prêmio INOVASUS 2014, promovido pelo Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) e Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), a premiação é considerada uma das mais importantes na área da saúde em todo o Brasil.