MARCEL FARIAS DOS SANTOS

Primary tabs


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline

MARCEL FARIAS DOS SANTOS

Presidente Prudente, São Paulo
5POSTS
43VOTOS

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 
MÉDICO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DE PRESIDENTE PRUDENTE- SP (ESF PRIMAVERA), PÓS GRADUADO EM GERIATRIA, PÓS GRADUANDO EM PRECEPTORIA MEDICA NO SUS, MEDICO PROFESSOR DA UNOESTE NO PROGRAMA DE APROXIMAÇÃO PROGRESSIVA A PRATICA (FACULDADE DE MEDICINA).
Interesses: 
COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM POLITICA DE HUMANIZAÇÃO
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline
7votos

GRUPO APOIO SAÚDE MENTAL DO USUÁRIO: " BEM ME QUERO" - DE ENCONTRO A HUMANIZAÇÃO DO SUS

A FIM DE REDUZIR A PEJORATIVIDADE QUE PERMEIA GRUPOS QUE LIDAM E TRABALHAM COM SAUDE MENTAL, NOS SEUS MAIS DIVERSOS GRAUS, ADOTAMOS O NOME " BEM ME QUERO" QUE TAMBEM PASSA ESSE OLHAR DO CUIDADO PSIQUICO. 

ESSA INICIATIVA BUSCA:

-COM A INTEÇÃO DE VALORIZAR O PROTAGONISMO DO USUARIO. BUSCAMOS AINDA MAIS, FOMENTAR A ESTRATEGIA DO COLETIVO E GRUPALIDADE.

-PRODUZINDO VIVENCIAS SIGNIFICATIVAS NO COTIDIANO, CONSTRUINDO ESPAÇOS QUE FAZEM ALINHAMENTO A DEMANDA LOCAL (SITUACIONAL), PRODUZINDO VIDA.


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline
8votos

GRUPO DE ANTI TABAGISMO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PRESIDENTE PRUDENTE-SP (EXPERIÊNCIA EXITOSA DE HUMANIZAÇÃO)

O Tabagismo é caracterizado por uma dependêcia quimica e psicológica do tabaco, em especial a nicotina. Dai o termo niconismo cujo o tratamento químico é baseado. O tabaco é responsálvel por 6% das dispesas da saúde mundial (INCA).

A nicotina é considerada uma droga psicoativa que causa dependência segundo a Organização Mundial da Saúde e está inserido no Código Internacional de Doenças (CID-10) .


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline
10votos

INDISSOCIABILIDADE - (GESTÃO - ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

O Princípio de indissociabilidade (de indissociável) é o motor que impulsiona e torna possível todas as nossas ações, idealizações, eventos e programas. (Gestão e Atenção Básica)

Além de ser, e fazer parte da política de humanização do SUS, nos tornar indissociáveis no sentido de estarmos juntos e empenhados no mesmo propósito, entendo ser o melhor caminho para as mudanças da gestão, processo de trabalho e contribuir diretamente para ensino da metodologia ativa.


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline
6votos

PLANEJAMENTO FAMILIAR- CORRESPONSABILIDADE E AUTONOMIA DO USUÁRIO E COLETIVO

É de muita importância os usuários do SUS conhecerem como funciona e é organizado o serviço de saúde, coordenação do cuidado (REDE) para que possam usufruir de todos os mecanismos vigentes e serviços micro e macro.

O planejamento Familiar, a exemplo de situação comum da linha de cuidado de homens e mulheres, como estratégia familiar , podendo ser praticado por ambos.

E estas orientações devem contemplar sempre as ações Saúde-escola.


MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline
12votos

INTEGRALIDADE - ESTUDANTES DE MEDICINA , EM VISITA DOMICILIAR, ENTENDENDO MODELO CENTRADO NA PESSOA

 

Estudantes da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente-SP com apoio da Estratégia de Família (ESF Primavera) em visita domiciliar, entendendo a integralidade do cuidado dos nossos pacientes e usuários do SUS.

Aproveitando para levar carinho e felicitações para idosa que completa cem anos de vida,

É com este olhar holístico que o serviço de ensino e aprendizagem deve proporcionar sempre experiências que levarão aos nossos estudantes uma reflexão sobre humanização.