LuaDias

Primary tabs


LuaDias is offline

LuaDias

Taguatinga, Distrito Federal
17POSTS
255VOTOS

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 

Graduanda em Saúde Coletiva e defensora do SUS.

Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


LuaDias is offline
7votos

Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

Olá RHS! 

O CNSH/DAPES/SAS/MS inicia 2016 com o objetivo de mobilizar a sociedade para o maior envolvimento dos homens e de expandir a reflexão e qualificação dos profissionais no campo da Paternidade e Cuidado.

Para isto, convidamos a todxs para participar do curso “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, elaborado em uma parceria da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Instituto Promundo e da Comunidade de Práticas.

 

As inscrições estão abertas!


LuaDias is offline
19votos

E que comece o semestre!

 

Olá RHS!


Depois da pausa das férias estou de volta. Agora como monitora da disciplina Gestão de Sistemas de Serviços de Saúde. É sempre um prazer poder aprender, realizar essa toca de experiências com RHS.


Aos novos alunos de GSSS;
Sejam bem vindos!


Espero que tenhamos um semestre muito produtivo, cheio de trocas, novas experiências e muito aprendizado.


AbraSUS
Luana Dias


LuaDias is offline
14votos

Gratidão

Nesse semestre na disciplina de Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde o Professor Gustavo Nunes me "desafiou" a participar da RHS. Utilizei desafio entre aspas, porque por mais que tenha sido uma atividade da disciplina para mim foi um desafio, a cada novo post eu tive que ir atrás da literatura e sempre tendo em mente poder contribuir de alguma forma com a rede.
Foi uma experiência ímpar na minha vida acadêmica, como usuária do SUS, como cidadã brasileira. Com tudo isso, o que ficou foi o sentimento de gratidão pela troca de energias que tive aqui na RHS.


LuaDias is offline
11votos

É possível

As redes de atenção à saúde (RAS) são de extrema importância para a qualificação dos sistemas de saúde. Três argumentos que mais justificam a importância da construção de redes são: o aumento da incidência e prevalência de doenças crônicas; a maior perspectiva de avanços na integralidade e a construção de vínculos; e os custos crescentes no tratamento das doenças.


LuaDias is offline
14votos

Acolher necessidades

 


LuaDias is offline
15votos

Regulação

 


LuaDias is offline
15votos

Dispositivo de produção de cuidado

O projeto terapêutico singular (PTS) é um dispositivo de produção de cuidado pautado na construção coletiva (usuário, família e os profissionais de saúde), de práticas multiprofissionais. Além de buscar a singularidade, a diferença, como elemento central de articulação, o diagnóstico busca igualar os sujeito e minimizar as diferenças.


LuaDias is offline
11votos

Gestão da Clínica

 


LuaDias is offline
16votos

Corresponsabilização

 

Olá RHS,


LuaDias is offline
15votos

Medicalização

Ao longo do semestre já discutimos sobre trabalho e gestão do trabalho em saúde, cuidado, clínica ampliada, clínica compartilhada, Redes de atenção a saúde, Atenção básica na RAS, assistência farmacêutica, apoio institucional e alguns outros temas que passa por essas temáticas cita aqui. Estuda para fazer uma das minhas postagens me deparei com o tema da medicalização logo comecei a fazer reflexões sobre o tema e relacionar com algumas das temáticas já estudadas.