Jessica Amorim Vieira

Primary tabs


Jessica Amorim Vieira is offline

Jessica Amorim Vieira

Brasília, Distrito Federal
4POSTS
21VOTOS

Informações pessoais

Grupos:
Group membership: 
- Private group -

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 
Estudante de saúde coletiva
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Jessica Amorim Vieira is offline
6votos

Atenção Especializada

A Atenção Especializada compreende ações e serviços de saúde ambulatorial e hospitalar em todos os níveis de complexidade de maneira regionalizada e hierarquizada. Atua através de encaminhamento, os usuários vão até os centros especializados para a realização do processo terapêutico, com formas de cuidados diversificados, assim os usuários contam com acesso e procedimentos de acordo com a sua necessidade. É um meio de assistência para a população muito importante, pois aborda serviços qualificado e precisa estar articulado com o sistema de saúde.


Jessica Amorim Vieira is offline
3votos

Hórus – Sistema Nacional da Assistência Farmacêutica

Hórus – Sistema Nacional da Assistência Farmacêutica Tem o objetivo de qualificação da gestão da assistência farmacêutica nas três esferas de governo, como o sistema é online e necessita de rede, isso é um grande problema em que muitos lugares não possuem uma conexão, sendo necessário ter um investimento para a garantia desse sistema, muitas vezes o local do serviço de saúde não possui e para a sua efetivação é feito o curso de capacitação. O grande desafio é abranger esse sistema para as regiões do Brasil, onde encontra municípios pequenos e sem rede.

Jessica Amorim Vieira is offline
5votos

Contribuição da Regulação para a RAS

A Regulação em Saúde é um dispositivo de gestão que pretende garantir estratégias de serviços de saúde para o usuário, ofertando acesso igualitário e de qualidade em todas as regiões. A regulação pode contribuir para as redes de atenção à saúde em aspectos de organização do sistema, envolvendo e monitorando a articulação dos serviços de saúde em vários setores. Primeiramente conhecendo a demanda/população que procura o atendimento e encaminhar o destino certo para o cuidado tendo a referência e contra referência, gerando o acolhimento necessário e assim qualificando as redes de atenção.