Harete Vianna Moreno

Primary tabs


Harete Vianna Moreno is offline

Harete Vianna Moreno

São Paulo, São Paulo
6POSTS
58VOTOS

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 
Fonoaudióloga no CAPS infantojuvenil do Jabaquara-SP
Interesses: 
- Pesquisa processos de subjetivação, promoção do cuidado, formação do comum, educação permanente - Filosofia - Redes Sociais - Informação
Formação: 
Mestra em Ensino de Ciências da Saúde pela Unifesp-BS, Fonoaudióloga Especialista em Linguagem, trabalhadora do SUS desde 1998
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.


Harete Vianna Moreno is offline
16votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.


Harete Vianna Moreno is offline
8votos

Ponto de produção de saúde na cidade de São Paulo: tá no muro, tá na rua, tá aí.

Desafio proposto durante o curso promovido pela Rede Sampa, "Redes de Produção de Saúde e Inteligência Coletiva": produzir um vídeo que mapeasse um ponto de produção de saúde na cidade de São Paulo. A partir de um olhar estrangeiro - na medida em que cada um de nós vinha de uma região de atuação profissional diferente no grupo de trabalho que se formou -, decidimos então, filmar grafites, lambe lambes e demais expressões coletivas ou não, anônimas ou não, abertas a qualquer um (pois ocupavam os diversos espaços públicos) e que fizessem ressoar (n)um modo de fazer saúde.


Harete Vianna Moreno is offline
10votos

Associação Maluco Beleza - São vicente

Esta associação foi criada em 1993 pelos usuários e familiares dos Serviços de Saúde Mental de São Vicente quase que simultaneamente à implantação dos CAPS. Infelizmente, motivos diversos praticamente a extinguiram. Mas, estimulados pela preparação da I Conferência Municipal de Saúde Mental, a associação-fênix começa a ressurgir das cinzas. Entre as várias ações, está a criação de um blog:

www.associacaomalucobeleza.blogspot.com

À espera de ser visitado, comentado, compartilhado, seguido...


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

Cumprir horário x Trabalhar

Eu adoro o que faço.

Conversando uma vez com outra funcionária da prefeitura onde trabalho, expliquei sobre meu projeto de atuação nas UBS e citei o fato de sermos 14 fonoaudiólogas, TODAS, na reabilitação. Essa colega, bastante sensata, me sugeriu que, ao apresentar o projeto, não falasse que eu "adoro meu trabalho", porque a chefia não estava interessada nos meus desejos.


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

À procura da batida perfeita

Trabalho há mais de 10 anos no serviço público.

Sempre dentro da reabilitação. E fora dos preceitos do SUS.

A partir deste mês, meu lugar é no CAPSi. Sonho antigo. Realidade dura.

Meu primeiro desafio: construir um HD. Até ontem era hipótese diagnóstica. Agora é Hospital Dia.

Neste novo mundo cheio de siglas e chefias, sinto-me perdida.

Mas o que eu quero é o título do meu 1º post.

E aceito sugestões, troca de informações e reclamações... ;-)