Emilia Alves de Sousa

Primary tabs


Emilia Alves de Sousa is offline

Emilia Alves de Sousa

515POSTS
6710VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Caderno de Atenção Básica, nº 38: Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica obesidade

Compartilhando o Caderno de Atenção Básica, nº 38 que traz a obesidade como foco das discussões.

A obesidade é um agravo multifatorial originado, na maioria dos casos, pelo desbalanço energético, quando o indivíduo consome mais energia do que gasta (OMS, 1995)


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Pacientes reescrevem suas histórias nas Residências Terapêuticas

Edileuza Lima, Assistente Social e Coordenadora da Residência

O Estado do Piauí conta atualmente com sete residências terapêuticas para atendimento aos pacientes com transtorno mental oriundos do sistema hospitalar psiquiátrico. Depois de 16 anos de tratamento em regime hospitalar, enfim, o paciente Antônio Vieira, de 59 anos, é acolhido numa residência terapêutica, em Teresina, para continuidade do seu tratamento de forma desinstitucionalizada. Confira a matéria na íntegra publicada no portal da ASCOM/SESAPI!

 


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

VIII Jornada de Cuidados Paliativos

Compartilhando a Jornada de Cuidados Paliativos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), que será realizada nos dias 18 e 19 de agosto de 2017, com o tema O exercício da autonomia e suas implicações.

 O evento será organizado pela equipe multidisciplinar de Cuidados Paliativos do Icesp, com o objetivo de compartilhar o conhecimento e a prática nesta área.

Para saber sobre a programação e a forma de inscrição clique aqui!

https://www.eventbrite.com.br/e/viii-jornada-de-cuidados-paliativos-do-icesp-tickets-34797566458


Emilia Alves de Sousa is offline
10votos

Direitos humanos e saúde: construindo caminhos, viabilizando rumos

Encontra-se disponível para download gratuito o livro Direitos humanos e saúde: construindo caminhos, viabilizando rumos, uma publicação do CEBES. O livro traz a compreensão da saúde como um direito humano, aborda, dentre outros temas, os desafios globais da saúde e a “confluência entre a saúde pública e os direitos humanos, ampliando o escopo de reflexões e práticas.”

Para baixar, acesse o link

http://cebes.org.br/site/wp-content/uploads/2017/05/Dihs-final-web.pdf


Emilia Alves de Sousa is offline
13votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piaui-COSEMS realizará nos dias 22 e 23 de maio o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, e a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais, com o tema SUS: Organizando a Rede, construindo a integralidade. Na programação serão abordados importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios por meio de painéis, oficinas, mesas redondas, dentre outras atividades.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Ser Phino é ter Saúde

Com este tema a SESAPI, através da Vigilância Sanitária e do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador do Estado do Piauí, vem lançando nos serviços de saúde a Campanha de Sensibilização pela Segurança do Paciente e dos Trabalhadores da Saúde.


Emilia Alves de Sousa is offline
13votos

Roda de conversa: racismo, um preconceito que gera desigualdade

Racismo, um preconceito que gera desigualdade. Este foi o mote da discussão mediada pela Mauricélia Vieira, assistente social e ativista do movimento em defesa dos negros, na roda de discussão realizada no dia 03 (quarta-feira), tendo como público alvo os pais acompanhantes das crianças internadas no HILP, e os profissionais.

Seria possível termos todas as crianças livres dos efeitos da discriminação?


Emilia Alves de Sousa is offline
7votos

Conferências Macrorregionais em Saúde da Mulher

O Governo do Piaui através da Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde dará início, no mês de maio, as Conferência Macrorregionais em Saúde da Mulher em diversos municípios do estado. As conferências serão um espaço privilegiado para debater questões importantes sobre a saúde da mulher, na perspectiva de ampliar a sua autonomia e empoderamento na sociedade.

Compartilho matéria sobre o assunto divulgada pela Assessoria de Comunicação da SESAPI

 


Emilia Alves de Sousa is offline
1votos

testando o dev

 

Testando dev