catia martins

Primary tabs


catia martins is offline

catia martins

33POSTS
420VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


catia martins is offline
7votos

II Encontro de Psicologia Social e as fronteiras da exclusão

Quem tiver por aqui, é só chegar. Venha conversar conosco!

abraço, Catia


catia martins is offline
10votos

“ONDE FALA A BALA, CALA A FALA”

Querid@s da RHS, compartilho com vocês um diálogo entre amig@s sobre a bancada do Boi, da Bala e da Bíblia em Mato Grosso do Sul. Fragmentos da indignação em forma de texto de Simone Becker, Esmael Alves de Oliveira e meu. Há, também, outras versões com este título em circulação produzida por outr@s autores/amig@s. É nossa (e há muitos nós aqui...) tentativa de produzir um pouco de ar e novos possíveis para não nos sufocarmos. Numa madrugada de julho/2015, em Dourados - MS, dentro de uma cara caminhonete, a travesti “Érica” foi morta com três disparos à queima-roupa por um garagista.

catia martins is offline
9votos

Cartilha Educação Permanente e redes de trabalho no SUS

 


catia martins is offline
16votos

Abaixo-assinado pela CPI do genocídio em Mato Grosso do Sul

Pessoal, trago para cá alguns trechos do abaixo-assinado pela investigação do que acontece com os povos indígenas de Mato Grosso do Sul:


catia martins is offline
11votos

HABITAR UM PARADOXO

Olá queridos da RHS,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias de minha pesquisa para o doutoramento em psicologia pela UNESP/Assis intitulada "A Política Nacional de Humanização na produção de inflexões no modelo hegemônico de cuidar e gerir no SUS: habitar um paradoxo". A pesquisa foi construída a partir de meu encontro com muitos de vocês.


catia martins is offline
19votos

Por uma outra formação em saúde

Este post conversa com os muitos que já passaram por aqui sobre a formação em saúde. É com um pouquinho de atraso que aceito o convite da Comunidade de Formação e Pesquisa. Uma questão que martela a minha cabeça é como formar profissionais comprometidos com a saúde como direito de cidadania. 


catia martins is offline
15votos

II SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DE PARTO HUMANIZADO DE DOURADOS

O II Simpósio Multidisciplinar de Parto Humanizado de Dourados - Mato Grosso do Sul buscará qualificar e sensibilizar continuamente os profissionais de Dourados e região para o atendimento seguro e de qualidade ao parto e nascimento, com base nos princípios e diretrizes da Rede Cegonha e Política Nacional de Humanização.


catia martins is offline
14votos

Suicídio indígena em Mato Grosso do Sul

Índice de suicídios entre indígenas no MS é o maior em 28 anos

A reportagem é de Carolina Fasolo e publicada pelo portal do Cimi, em 23-05-2014.

No período de 1986 a 1997, foram registradas 244 mortes por suicídio entre os Guarani-Kaiowá de MS, número que praticamente triplicou na última década. De 2000 a 2013 foram 684 casos.


catia martins is offline
14votos

Tem um SUS que dá certo bem perto de nós!

Tem um SUS que dá certo bem perto de nós!


catia martins is offline
18votos

Dourados - MS na Semana de 10 anos da PNH!

Para comemorar a Semana de Humanização aqui em Dourados, Mato Grosso do Sul, várias rodas de conversa aconteceram entre os alunos do Curso de Psicologia e da Residência Multidisciplinar em Saúde (ênfases: Cardio e Saúde Indígena) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Durante a semana, a Política Nacional de Humanização com os seus dez anos de experimentações na busca por movimentar/transformar o SUS foi debatida em 5 diferentes momentos e que somaram cerca de 140 pessoas.