Ana Rita Trajano

Primary tabs


Ana Rita Trajano is offline

Ana Rita Trajano

54POSTS
703VOTOS

Informações pessoais

Grupos:
Áreas de atuação: 

Políticas Públicas, Saúde do Trabalhador, Análise Institucional, Educação.

Sobre e Interesses

Sobre:
Sobre mim: 
Formação: 
Psicóloga, Doutora em Educação, Mestre em Psicologia pela UFMG
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Ana Rita Trajano is offline
10votos

Frente em Defesa do SUS - MG: desafio de ampliar mobilização social em Defesa do SUS como Direito de todos e dever do estado

A FRENTE EM DEFESA DO SUS (FDSUS) - MG emergiu em julho / 2016, como fruto das mobilizações e ocupações de organizações da saúde, quando foi ocupado o Núcleo Regional do MS-MG, em Belo Horizonte (outros estados, como Bahia e Rio de Janeiro também realizaram movimentos de ocupação dos Núcleos / MS locais), como forma de resistência às ameaças de desmonte do SUS pelo governo ilegítimo que assumiu o poder durante afastamento da Presidenta Dilma, que culminou com o golpe parlamentar-midiático em 31 de agosto de 2016.

.


Ana Rita Trajano is offline
12votos

FÓRUM SINDICAL E POPULAR DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABAHADOR e HUMANIZAÇÃO DO SUS

Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador (FSPSST) um espaço de debates e lutas em prol da Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras, reativado a partir de movimentos sindicais e populares, em outubro /2011, quando ocorreu Audiência Pública na Comissão de Trabalho da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no dia 29 de abril de 2011, em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho e Doenças Profissionais.


Ana Rita Trajano is offline
14votos

8ª Conferência Estadual de Saúde / MG começa nas ruas de BH: rumo à 15CNS

É isto a 8ª Conferência Estadual de Saúde / MG começou nas ruas de BH. Concentração na Pça da Estação, passeata até a Pça Sete. De 01 a 04/ setembro, no EXPOMINAS, em BH. Seguem fotos que dizem do "espírito de luta" desta Conferência. Em Defesa do SUS Universal e Igualitário. Contra a privatização da Saúde. Contra a privatização da Vida! Contra a mercantilização da Saúde. Contra o capital estrangeiro na Saúde! Delegados, convidados, gestores, usuários e trabalhadores, tod@s junt@ e misturad@s nesse forte Encontro do SUS MG.


Ana Rita Trajano is offline
18votos

Conferência Livre de Saúde dos Movimentos Sociais

Em 29/06/2015, tive a oportunidade de participar, como trabalhadora /militante do SUS, de uma Conferência Livre dos Movimentos Sociais, convocada pela CUT - Central Única dos Trabalhadores, em Belo Horizonte.

A Saúde do Trabalhador foi um dos temas abordados, tendo como convidada para abrir a conversa, Marta de Freitas, hoje Diretora de Saúde do Trabalhador / SES-MG (foto seguinte).


Ana Rita Trajano is offline
15votos

SENTIDOS DO NASCER! Últimos Dias em BH - de 14h às 20h - até 14/06/2015 - Shopping Boulevard

MAMAÇO!!!! ABERTURA DA EXPOSIÇÃO, NO PARQUE MUNICIPAL, BH 06/abril/2015 ( foto 1 e 2, de Ana Rita Trajano; foto 3, extraída do site, endereço abaixo)


Ana Rita Trajano is offline
1votos

Repetido -- -SENTIDOS DO NASCER! Últimos Dias em BH - de 14h às 20h - até 14/06/2015 - Shopping Boulevard

MAMAÇO!!!! ABERTURA DA EXPOSIÇÃO, NO PARQUE MUNICIPAL, BH 06/abril/2015 ( foto 1 e 2, de Ana Rita Trajano; foto 3, extraída do site, endereço abaixo)


Ana Rita Trajano is offline
17votos

E a Luta continua!!! 18 de Maio - BH /2015

Cenas do 18 de Maio em BH. Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça. Homenagem à Franco Basaglia, psiquiatra italiano, que revolucionou a psiquiatria e provocou mudanças que chegaram ao Brasil, com a luta Antimanicomial e a Reforma Psiquiátrica, a partir da década de 1970, quando esteve no Brasil e em MG.


Ana Rita Trajano is offline
14votos

MARCHA DAS VADIAS EM VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS, EM BH - 24/05/2014 - 13h

A Marcha das Vadias acontecerá esse ano no dia 24 de maio e manterá o mesmo trajeto da anterior:


Nos concentraremos na Praça da Rodoviária, seguiremos pela Rua Guaicurus até a Praça da Estação, subiremos a Rua da Bahia e terminaremos na Praça da Liberdade.

Venha com a gente reivindicar a autonomia das mulheres sobre suas vidas e corpos!No próximo sábado, dia 24, acontece em várias cidades brasileiras a quarta edição da Marcha das Vadias.


Ana Rita Trajano is offline
12votos

A CIDADE QUE QUEREMOS: seja feita a nossa vontade! 18 de maio - Dia da Luta Antimanicomial em BH

DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL - 18 DE MAIO 2014 - BH 


Ana Rita Trajano is offline
19votos

DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL EM BELO HORIZONTE - CONVITE

CONVITE

O Fórum Mineiro de Saúde Mental e a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais têm o prazer do convidá-los para as comemorações do DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL 2014, com o desfile da ESCOLA DE SAMBA LIBERDADE AINDA QUE TAN TAN, evoluindo com o tema A CIDADE QUE QUEREMOS: SEJA FEITA A NOSSA VONTADE!