Emilia Alves de Sousa

Primary tabs


Emilia Alves de Sousa is offline

Emilia Alves de Sousa

507POSTS
6640VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Emilia Alves de Sousa is offline
1votos

Conferências Macrorregionais em Saúde da Mulher

O Governo do Piaui através da Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde dará início, no mês de maio, as Conferência Macrorregionais em Saúde da Mulher em diversos municípios do estado. As conferências serão um espaço privilegiado para debater questões importantes sobre a saúde da mulher, na perspectiva de ampliar a sua autonomia e empoderamento na sociedade.

Compartilho matéria sobre o assunto divulgada pela Assessoria de Comunicação da SESAPI

 


Emilia Alves de Sousa is offline
1votos

testando o dev

 

Testando dev

 

 

 

 

 

 


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Exposição fotográfica: feminismo e mulheres diversas

O curso é uma iniciativa da Universidade Estadual do Piaui-UESPI, em parceria com diversos órgãos e movimentos sociais envolvidos com a defesa dos direitos da mulher. Na sua primeira edição, o curso abordou o movimento negro e agora, na segunda edição abordará o tema “Feminismo e mulheres diversas”.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Trabalhadores do HILP recebem Capacitação em Segurança do paciente com abordagem na qualidade e segurança do paciente

Em 2016, o HILP, juntamente com outros hospitais da rede pública do estado do Piauí, foi contemplado com o Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos, uma parceria do MS com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz. O projeto tem, entre outros objetivos, apoiar o Programa Nacional de Segurança do Paciente baseado na iniciativa do Ministério da Saúde (Portaria 529/13); apoiar a Política de Humanização do SUS; fomentar a qualidade e segurança do paciente como prioridade estratégica nas instituições participantes e mapear os processos.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Roda de conversa sobre a Tuberculose, uma doença ainda muito presente e negligenciada

De acordo com informação veiculada num dos jornais de Teresina, a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí confirmou na sexta-feira (24) que nos últimos dois anos foram registrados 874 casos de tuberculose no Estado. Somente ano passado, foram 685 novos casos da doença.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Curso de Segurança do Paciente em Maternidades abre 400 vagas

 

Estão abertas as inscrições para profissionais de saúde no curso de Segurança do Paciente em Maternidades. Os candidatos terão até o dia 03 de abril para se inscreverem nas 400 vagas disponíveis


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Estado inaugura leitos da Rede de Atenção Psicossocial na Maternidade Evangelina Rosa

Mesmo em tempo de crise, a humanização do SUS avança no estado do Piaui

O Secretário de Estado da Saúde do Piaui, Francisco Costa, inaugurou, nessa quinta-feira (16), os primeiros leitos estruturados da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do Estado, na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). O serviço vai contemplar pacientes com sofrimento mental e com necessidades de saúde como, por exemplo, os decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas, que serão acolhidas por uma equipe multiprofissional que oferecerá atenção diferenciada, estruturada e qualificada.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Piaui segue registrando queda nos casos de Dengue

Em meio a tantas más notícias, uma notícia alvissareira na nossa saúde pública piauiense que compartilho aqui na rede.

 

O Piauí registrou uma redução de 75,3% nos casos de dengue, em relação ao mesmo período de 2016. De 01 de janeiro a 22 de fevereiro deste ano, foram 160 casos notificados em 197 municípios. Os dados foram apresentados pela Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia, da Secretaria de Estado da Saúde.


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT

Em dezembro de 2016, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social – SEMTCAS, foi lançado oficialmente em Teresina-PI, o Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, que tem como foco o acesso da população LGBT às políticas públicas de forma igual e respeitosa, além da garantia de direitos e equidade.