Emilia Alves de Sousa

Primary tabs


Emilia Alves de Sousa is offline

Emilia Alves de Sousa

511POSTS
6677VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.


Emilia Alves de Sousa is offline
4votos

VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piaui-COSEMS realizará nos dias 22 e 23 de maio o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, e a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais, com o tema SUS: Organizando a Rede, construindo a integralidade. Na programação serão abordados importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios por meio de painéis, oficinas, mesas redondas, dentre outras atividades.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Ser Phino é ter Saúde

Com este tema a SESAPI, através da Vigilância Sanitária e do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador do Estado do Piauí, vem lançando nos serviços de saúde a Campanha de Sensibilização pela Segurança do Paciente e dos Trabalhadores da Saúde.


Emilia Alves de Sousa is offline
13votos

Roda de conversa: racismo, um preconceito que gera desigualdade

Racismo, um preconceito que gera desigualdade. Este foi o mote da discussão mediada pela Mauricélia Vieira, assistente social e ativista do movimento em defesa dos negros, na roda de discussão realizada no dia 03 (quarta-feira), tendo como público alvo os pais acompanhantes das crianças internadas no HILP, e os profissionais.

Seria possível termos todas as crianças livres dos efeitos da discriminação?


Emilia Alves de Sousa is offline
7votos

Conferências Macrorregionais em Saúde da Mulher

O Governo do Piaui através da Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde dará início, no mês de maio, as Conferência Macrorregionais em Saúde da Mulher em diversos municípios do estado. As conferências serão um espaço privilegiado para debater questões importantes sobre a saúde da mulher, na perspectiva de ampliar a sua autonomia e empoderamento na sociedade.

Compartilho matéria sobre o assunto divulgada pela Assessoria de Comunicação da SESAPI

 


Emilia Alves de Sousa is offline
1votos

testando o dev

 

Testando dev

 

 

 

 

 

 


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Exposição fotográfica: feminismo e mulheres diversas

O curso é uma iniciativa da Universidade Estadual do Piaui-UESPI, em parceria com diversos órgãos e movimentos sociais envolvidos com a defesa dos direitos da mulher. Na sua primeira edição, o curso abordou o movimento negro e agora, na segunda edição abordará o tema “Feminismo e mulheres diversas”.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Trabalhadores do HILP recebem Capacitação em Segurança do paciente com abordagem na qualidade e segurança do paciente

Em 2016, o HILP, juntamente com outros hospitais da rede pública do estado do Piauí, foi contemplado com o Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos, uma parceria do MS com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz. O projeto tem, entre outros objetivos, apoiar o Programa Nacional de Segurança do Paciente baseado na iniciativa do Ministério da Saúde (Portaria 529/13); apoiar a Política de Humanização do SUS; fomentar a qualidade e segurança do paciente como prioridade estratégica nas instituições participantes e mapear os processos.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Roda de conversa sobre a Tuberculose, uma doença ainda muito presente e negligenciada

De acordo com informação veiculada num dos jornais de Teresina, a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí confirmou na sexta-feira (24) que nos últimos dois anos foram registrados 874 casos de tuberculose no Estado. Somente ano passado, foram 685 novos casos da doença.


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

MS e UFMG promovem curso EAD sobre Atenção à Mulher em Situação de Violência

Imagem de Sebastião Moreira

Estão abertas até o dia 6 de abril próximo as inscrições para o curso de extensão “Atenção à Mulher em Situação de Violência” - modalidade Ensino à Distância (EAD). O treinamento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do projeto Para Elas, desenvolvido em parceria com a Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (Dapes/SAS), do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é capacitar profissionais para a abordagem da mulher em situação de violência.