Emilia Alves de Sousa

Primary tabs


Emilia Alves de Sousa is offline

Emilia Alves de Sousa

497POSTS
6580VOTOS
Use os filtros para refinar sua busca e encontrar resultados mais relevantes

VEJA TAMBÉM


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Cartilha infantil ensina como combater o ‘Aedes aegypti’

Além, da dengue, o 'Aedes aegypti' também pode transmitir os vírus zika e chikungunya e até a febre amarela. Em todas as regiões do país o mosquito está se proliferando, e todo cuidado é necessário para o combate. A informação à população é importante e deve começar pelas crianças. Com este propósito, a Fiocruz acaba de lançar a cartilha “As aventuras dos pequenos mosqueteiros”, buscando despertar o olhar infantil sobre a biologia do mosquito, e trabalhar alguns conceitos e cuidados importantes no ambiente domiciliar e na escola.

Confira a matéria na íntegra!

 


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Conheça os protocolos da Atenção Básica

Os protocolos têm como foco na prática clínica e a gestão do cuidado, auxiliando na escolha do tratamento mais qualificado, além da organização dos serviços de saúde. É um importante instrumento de consulta dos profissionais da área.

Em dezembro, o "Protocolo de Atenção à Saúde da Criança no âmbito da Atenção Básica" e o "Protocolo de Atenção as Doenças Crônicas Não Transmissíveis - risco cardiovascular no âmbito da Atenção Básica" entraram em Consulta Pública, um importante mecanismo para aperfeiçoar as diretrizes propostas pelos protocolos.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Inscrições abertas para o Curso Eventos Agudos em Saúde Mental

Profissionais de saúde, de nível técnico e superior, interessados em ampliar os seus conhecimentos em Saúde Mental, já podem se inscrever no curso Eventos Agudos em Saúde Mental, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Rede UNA-SUS.

Segundo a coordenadora do curso, Sheila Lindner, a capacitação foi pensada para atualizar os conhecimentos acerca de situações agudas em saúde mental comuns no cotidiano dos trabalhadores da Atenção Básica e, assim, contribuir para a qualificação da atenção aos cidadãos em sofrimento mental.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

1ª Oficina de Sensibilização da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT

A Secretaria Estadual da Saúde do Piauí realizou no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela-IDTNP, a 1ª Oficina de Sensibilização da Política Nacional de Saúde Integral da População LGBT, envolvendo 46 trabalhadores do IDTNP, das categorias de Auxiliar de Laboratório, Enfermeiro, Assistente Social, Escriturário, Técnico de Enfermagem, Telefonista, Farmacêutico, Psicólogo, Nutricionista, Auxiliar de Serviços Gerais, Médico, Auxiliar Administrativo e Laboratorista.


Emilia Alves de Sousa is offline
7votos

IV Marcha pela Humanização do Parto

No dia 19 (sábado), acontecerá em Teresina a IV Marcha pelo Parto Humanizado. A concentração será por volta das 16h00 na Ponte Estaiada, e de lá segue em direção ao Parque Potycabana onde será finalizada a caminhada. O evento pretende reunir mulheres, profissionais, gestores da saúde, presidentes de associações de classe, acadêmicos de cursos da área de saúde, movimentos sociais, e qualquer cidadão envolvido com a defesa do parto humanizado.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

1º Saúde Coletiva Sai do Armário: "Visibilidade e População LGBTTI: Passado, Presente e Futuro"

Compartilhando esse evento que está sendo organizado pelo Coletivo LGBTTI da Saúde Coletiva da UFRGS, com o propósito de promover conversas sobre a relação entre saúde e o universo dessa população.

É um evento gratuito e com certificado. Inscrições na hora. 


Emilia Alves de Sousa is offline
5votos

Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Anemia Falciforme

 

Apesar de existirem cerca de 60 mil pessoas no Brasil vivendo com Doença Falciforme, ainda é grande a desinformação sobre a doença. A Doença Falciforme (DF) é genética e hereditária, caracterizada por uma alteração nos glóbulos vermelhos do sangue (hemácias).


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado para Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde

Compartilhando:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), divulga o Edital de abertura de seleção dos candidatos para o preenchimento de 250 vagas, destinadas aos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), descritos no capitulo II do Edital 002/2016, com bolsas de até R$ 3.303,43.


Emilia Alves de Sousa is offline
7votos

III Festival de Talentos do HILP: valorizando talentos e a saúde do trabalhador

Quem cuida também tem que ser cuidado. Se queremos uma produção de saúde com qualidade, não podemos esquecer os trabalhadores. O trabalho em saúde é completo, híbrido, ao mesmo tempo que produz saúde, produz adoecimento. Convivemos cotidianamente com a doença, a dor, a morte, e com a impotência de não darmos conta de todos os desafios demandados. Esse cenário submete os trabalhadores a uma carga de estresse, de fadiga, de adoecimento.