Saúde do homem

Pré Natal, momento de cuidar também da Saúde do Homem em Indaial SC.

O Médio Vale tem trabalhado com força para efetivar um pré natal de qualidade para as gestantes da região, ao mesmo tempo que cuida da saúde de modo ampliado, incluindo os demais familiares.

O coletivo que elaborou o Protocolo Regional de Pré Natal incluiu nos cuidados também o pré natal masculino tendo em vista a saúde dos homens 

Pré-Natal Masculino

SAÚDE DO HOMEM - PSF JOAO DE BARRO - PEDRA PRETA - MT

PREVENIR É MELHOR SEMPRE...

 

Projeto "Eu sou o Cara" da Residência Multiprofissional em Saúde da Família UESPI: Novembro Azul

Por meio do processo de territorialização realizado por residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade UESPI (RMSFC) e em consonância com as equipes de estratégia saúde da Família (ESF) da UBS Dr. Segio Luiz Chantal Nunes, bairro Três Andares, zona sul de Teresina (PI), verificou-se que uma das demandas de maior necessidade girava em torno da saúde do homem. Segundo as equipes, o tema envolvendo a saúde do homem sofre uma carência de longo prazo no território, devido à falta de parceiros, além das muitas dificuldades de inserção de ações específicas voltadas para esse público, bem como no próprio engajamento da comunidade na busca de atenção integral a saúde.

Saúde do Homem: Marque Esse Gol

INTRODUÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

 

Na terça-feira (22), pós-feriado de Páscoa, começa a Campanha de Vacinação de Influenza. A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No dia 26 de abril será realizado o "Dia D" da vacinação. Neste sábado todas as UBS estarão vacinando das 8h às 17h. Entre os grupos que têm direito a vacinação estão: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da Saúde; pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e agentes penitenciários.

CAMINHADA SAÚDE DO HOMEM

FOTOS NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL II EDIÇÃO.

Este foi o oficio encaminhado á todas as empresas do municipio de Herval D' Oeste,para a divulgação da segunda edição do nevembro azul desenvolvida pela secretaria municipal de saúde através da unidade central,buscando além da sensibilização a mobilização de todos,para o cuidado com a saúde do homem.

CAMPANHA HOMEM NOTA 10 - MACAÍBA/RN

INTRODUÇÃO

A intervenção em saúde "Homem nota 10" foi realizada no dia 10 de outubro de 2013, durante o Internato de Saúde Coletiva do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, desenvolvida pelos doutorandos Mário Amorim, Raíssa Campos e Yulyanna Moreira, do nono período, realizada na Unidade Básica de Saúde Vila São José, no município de Macaíba - Grande Natal (RN), coordenado pela Prof Dra Ana Tania Lopes Sampaio, sob tutoria da Prof Dra Vilani Nunes, preceptoria do médico da unidade, Dr Jailton Costa e da enfermeira Maria Gracimani Trindade.

Promoção da saúde no "Dia do Homem" em Unidade Básica de Saúde em Natal -RN

Esta intervenção foi realizada durante o Internato em Medicina da Família e Comunidade do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvida pelos doutorandos Gabriella Lúcio Calazans Duarte, Kleyton César de Lima Morais, Ingrid Tinôco Silvestre e Mário Guimarães de Amorim do 9º período, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Aparecida, que possui Estratégia de Saúde da Família (ESF), situada no bairro de Mãe Luíza, em Natal/Rio Grande do Norte (RN), tendo como preceptora a professora Dra Neuma Marinho de Queiroz Santos da Costa Cunha.

Divulgar conteúdo