Saúde do homem

Benedito Novo Intensifica ações de Hepatites Virais e Saúde do Homem no mês de Julho

O município de Benedito Novo – SC conforme cronograma elaborado no coletivo pelos enfermeiro no início do ano damos no mês de junho demos continuidade aos eventos/ações. Todos os anos durante todo o mês de julho são intensificadas ações quanto ao Dia do Homem que se comemora no dia 15 de julho e o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais que se comemora no dia 28 de julho.
Todas as unidades do município se empenharam em realizar as ações conforme a disponibilidade de cada local e perfil de seus usuários. As atividades tiveram o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Atenção Básica.
Dentre as ações pensadas podemos listar:

EQUIPE DE SAÚDE DE LUCRÉCIA REALIZA PROGRAMAÇÃO COM AS GESTANTES ENFATIZANDO A PARTICIPAÇÃO DO PAI NA GESTAÇÃO.

Neste dia 16 de Julho de 2015, a Estratégia de Saúde da Família I & II realizou uma programação voltada para a atenção da saúde e cuidados no período de gravidez das gestantes do nosso município.

A palestra ficou por conta do médico Dr. Ricardo Duarte e as enfermeiras Claudia Dantas e Severina Neta, contando o apoio das técnicas de enfermagem Elzineide, Tathiane e todos os ACS's (agentes comunitários de saúde).

A programação teve como Tema:PAI PRESENTE"cuidado e compromisso" foi de muita descontração e debate de assuntos importantes sobre gestação.

Pré Natal, momento de cuidar também da Saúde do Homem em Indaial SC.

O Médio Vale tem trabalhado com força para efetivar um pré natal de qualidade para as gestantes da região, ao mesmo tempo que cuida da saúde de modo ampliado, incluindo os demais familiares.

O coletivo que elaborou o Protocolo Regional de Pré Natal incluiu nos cuidados também o pré natal masculino tendo em vista a saúde dos homens 

Pré-Natal Masculino

SAÚDE DO HOMEM - PSF JOAO DE BARRO - PEDRA PRETA - MT

PREVENIR É MELHOR SEMPRE...

 

Projeto "Eu sou o Cara" da Residência Multiprofissional em Saúde da Família UESPI: Novembro Azul

Por meio do processo de territorialização realizado por residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade UESPI (RMSFC) e em consonância com as equipes de estratégia saúde da Família (ESF) da UBS Dr. Segio Luiz Chantal Nunes, bairro Três Andares, zona sul de Teresina (PI), verificou-se que uma das demandas de maior necessidade girava em torno da saúde do homem. Segundo as equipes, o tema envolvendo a saúde do homem sofre uma carência de longo prazo no território, devido à falta de parceiros, além das muitas dificuldades de inserção de ações específicas voltadas para esse público, bem como no próprio engajamento da comunidade na busca de atenção integral a saúde.

Saúde do Homem: Marque Esse Gol

INTRODUÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

 

Na terça-feira (22), pós-feriado de Páscoa, começa a Campanha de Vacinação de Influenza. A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No dia 26 de abril será realizado o "Dia D" da vacinação. Neste sábado todas as UBS estarão vacinando das 8h às 17h. Entre os grupos que têm direito a vacinação estão: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da Saúde; pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e agentes penitenciários.

CAMINHADA SAÚDE DO HOMEM

FOTOS NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL II EDIÇÃO.

Este foi o oficio encaminhado á todas as empresas do municipio de Herval D' Oeste,para a divulgação da segunda edição do nevembro azul desenvolvida pela secretaria municipal de saúde através da unidade central,buscando além da sensibilização a mobilização de todos,para o cuidado com a saúde do homem.

Divulgar conteúdo