Saúde do homem


Brisa Debora ferreira Camargo is offline
7votos

ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE DO HOMEM

ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE DO HOMEM


LuaDias is offline
6votos

Curso de Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado

Olá RHS! 

O CNSH/DAPES/SAS/MS inicia 2016 com o objetivo de mobilizar a sociedade para o maior envolvimento dos homens e de expandir a reflexão e qualificação dos profissionais no campo da Paternidade e Cuidado.

Para isto, convidamos a todxs para participar do curso “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, elaborado em uma parceria da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Instituto Promundo e da Comunidade de Práticas.

 

As inscrições estão abertas!


Cristine Nobre Leite is offline
11votos

SUS : TRABALHO E DIVERSÃO NO NOVEMBRO AZUL

Quem disse que trabalho precisa ser estressante e sufocante?

Trabalhar em Saúde Pública tem seus encantos. De repente a gente inventa e se reinventa. De repente a gente ver um SUS que brilha e que dá certo.

O novembro se encerrou bem azul . Foi satisfatório ver nos olhos daqueles homens simples, agricultores, a alegria de participar com a Equipe da Zona Rural de Pirpirituba-PB de mais um Novembro Azul. Resolvemos trabalhar a Promoção da Saúde utilizando uma paródia. Após cantarem eles se comprometeram, cada um, em cuidar da saúde.

"O SUS NÃO É CACHORRO MORTO"!!


Sebastian Freire is offline
7votos

CICLO DE DEBATE ABORDA A SAÚDE DO HOMEM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta quarta-feira, dia 21, às 13h30, a 21ª sessão de 2015 do Ciclo de Debates da SUBPAV, com o tema "Como fisgar o homem para o cuidado na APS?".

Emilia Alves de Sousa is online
13votos

Saúde do Homem é tema de encontro na próxima 2ª feira (19), em Brasília (DF)

A saúde de 48,7% da população brasileira estará em debate a partir da próxima segunda-feira (19/10) no Encontro Nacional de Coordenadores de Saúde do Homem, que será realizado na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília (DF). O evento é promovido pela Coordenação Nacional de Saúde do Homem, do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Dapes), da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), do Ministério da Saúde (MS). Os trabalhos se estenderão até a terça-feira (20).


Comitê Médio Vale is offline
15votos

Benedito Novo Intensifica ações de Hepatites Virais e Saúde do Homem no mês de Julho

O município de Benedito Novo – SC conforme cronograma elaborado no coletivo pelos enfermeiro no início do ano damos no mês de junho demos continuidade aos eventos/ações. Todos os anos durante todo o mês de julho são intensificadas ações quanto ao Dia do Homem que se comemora no dia 15 de julho e o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais que se comemora no dia 28 de julho.


Rafael Nunes is offline
14votos

Avanço inédito para tratamento de próstata é apresentado em Brasília

Avanço inédito para tratamento de próstata é
apresentado em Brasília

 

Terceira geração de cirurgia a laser para a doença mais comum da próstata –hiperplasia prostática – permite que o aumento epitelial seja retirado em menos tempo, com mais precisão e sem limite de tamanho da glândula. Mal já atinge 80% dos homens acima dos 50 no mundo, segundo OMS


Comitê Médio Vale is offline
11votos

Pré Natal, momento de cuidar também da Saúde do Homem em Indaial SC.

O Médio Vale tem trabalhado com força para efetivar um pré natal de qualidade para as gestantes da região, ao mesmo tempo que cuida da saúde de modo ampliado, incluindo os demais familiares.

O coletivo que elaborou o Protocolo Regional de Pré Natal incluiu nos cuidados também o pré natal masculino tendo em vista a saúde dos homens 

Pré-Natal Masculino


rogerio.silva is offline
10votos

SAÚDE DO HOMEM - PSF JOAO DE BARRO - PEDRA PRETA - MT

PREVENIR É MELHOR SEMPRE...

 


jordaniamesquita is offline
11votos

Projeto "Eu sou o Cara" da Residência Multiprofissional em Saúde da Família UESPI: Novembro Azul

Por meio do processo de territorialização realizado por residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade UESPI (RMSFC) e em consonância com as equipes de estratégia saúde da Família (ESF) da UBS Dr. Segio Luiz Chantal Nunes, bairro Três Andares, zona sul de Teresina (PI), verificou-se que uma das demandas de maior necessidade girava em torno da saúde do homem.