Saúde do homem

1° de Novembro Azul

Datas importantes, como o Dia Mundial do Diabetes e o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, ambos comemorados no mês de novembro, deram origem um movimento muito mais abrangente, conhecido no mundo todo desde 2003, como Novembro Azul. O movimento é dedicado à importância dos cuidados com a saúde do homem. Para lembrar a data, o prédio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) será iluminado de azul durante todo o mês. O objetivo é conscientizar a população masculina, visando diminuir a taxa de mortalidade por doenças, especialmente o câncer de próstata e destacar a importância dos exames preventivos.

15 de Julho - Dia Internacional (da Saúde) do Homem

Hoje é um dia um pouco diferente.... 15 de Julho Dia Internacional (da Saúde) do Homem... Ainda não é uma ocasião tão impactante e comercial como se observa no gênero oposto, um dos principais objetivos dessa data é conscientizar os homens a cuidar de sua saúde, tratar o que exigir tratamento e mudar de hábitos preservando a saúde de maiores complicações. 

Confesso que sou sedentário, nunca gostei muito de praticar esportes... utilizo medicamento continuamente o que me faz permanecer gordo, e minha alimentação não seria elogiada por nenhuma nutricionista, afinal nessa vida de concurseiro estou longe da minha casa, acabo comendo em restaurantes e lanchonetes...

 

Saúde do Homem: Marque Esse Gol

INTRODUÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

 

Na terça-feira (22), pós-feriado de Páscoa, começa a Campanha de Vacinação de Influenza. A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

No dia 26 de abril será realizado o "Dia D" da vacinação. Neste sábado todas as UBS estarão vacinando das 8h às 17h. Entre os grupos que têm direito a vacinação estão: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da Saúde; pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e agentes penitenciários.

CAMINHADA SAÚDE DO HOMEM

FOTOS NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL II EDIÇÃO.

Este foi o oficio encaminhado á todas as empresas do municipio de Herval D' Oeste,para a divulgação da segunda edição do nevembro azul desenvolvida pela secretaria municipal de saúde através da unidade central,buscando além da sensibilização a mobilização de todos,para o cuidado com a saúde do homem.

CAMPANHA HOMEM NOTA 10 - MACAÍBA/RN

INTRODUÇÃO    

A intervenção em saúde "Homem nota 10" foi realizada no dia 10 de outubro de 2013, durante o Internato de Saúde Coletiva do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, desenvolvida pelos doutorandos Mário Amorim, Raíssa Campos e Yulyanna Moreira, do nono período, realizada na Unidade Básica de Saúde Vila São José, no município de Macaíba - Grande Natal (RN), coordenado pela Prof Dra Ana Tania Lopes Sampaio, sob tutoria da Prof Dra Vilani Nunes, preceptoria do médico da unidade, Dr Jailton Costa e da enfermeira Maria Gracimani Trindade.

Promoção da saúde no "Dia do Homem" em Unidade Básica de Saúde em Natal -RN

Esta intervenção foi realizada durante o Internato em Medicina da Família e Comunidade do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvida pelos doutorandos Gabriella Lúcio Calazans Duarte, Kleyton César de Lima Morais, Ingrid Tinôco Silvestre e Mário Guimarães de Amorim do 9º período, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Aparecida, que possui Estratégia de Saúde da Família (ESF), situada no bairro de Mãe Luíza, em Natal/Rio Grande do Norte (RN), tendo como preceptora a professora Dra Neuma Marinho de Queiroz Santos da Costa Cunha.

proteja o amigao de todas as horas - previna do cancer de penis...

proteja o amigao de todas as horas - previna do cancer de penis...

SAUDE DO HOMEN E DA FAMILIA...

Divulgar conteúdo