Humanização do parto

Núcleo Técnico da PNH comemora a chegada do Caderno HumanizaSUS: "Humanização do Parto e Nascimento".

O volume 4 do caderno HumanizaSUS, com o tema:"Humanização do Parto e Nascimento", chega em sua versão impressa e é muito bem recebido pelos apoiadores da Política Nacional de Humanização(PNH).

Confira aqui a versão online que traz a publicação na íntegra.

Pau dos Ferros-RN sediou I Fórum de Humanização da 6ª Região de Saúde

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 09, no auditório da VI Ursap, em Pau dos Ferros, o I Fórum de Humanização da 6ª Região de Saúde. O gerente da Unidade Regional, Temístocles Maia, fez a abertura oficial destacando a importância do evento para os profissionais de saúde que, no desempenho de suas funções, buscam, a cada dia, tratar os pacientes de forma mais humanizada - com atenção especial à gestão no parto e nascimento.

Avaliação em atendimento em maternidades

Boa noite,Essa é uma pesquisa de cunho acadêmico, que tem por objetivo pesquisar sobre as possibilidades de se ter qualidade no atendimento em maternidades públicas, e para isso, pretende-se investigar o atendimento e serviços prestados pelos profissionais atuantes nas Unidades de Saúde que prestam serviços de maternidades no Brasil, tanto pública quanto privada, fazendo assim um comparativo e análise de como estão sendo realizados os atendimentos.
Aluna Responsável: Carla Cunha
Professora Orientadora: Cintia Ramalho Caetano da Silva

Bom gostaria de pedir a ajuda das mamães de plantão, e envolvidas na causa de uma melhor qualidade em atendimentos em maternidade, colaborassem com minha pesquisa.

ONU recomenda investimento em parteiras para reduzir mortalidade materna e infantil

ARQUIVO/EBC

SAÚDE E CIÊNCIA
    
ONU recomenda investimento em parteiras para reduzir mortalidade materna e infantil


O mais recente relatório do Fundo de População indica déficit desses profissionais justamente nos 73 países em desenvolvimento – entre eles o Brasil – com maiores taxas de mortalidade


por Redação da RBA publicado 03/06/2014 16:43

Medos e Mitos no Parto Normal

Compartilho o texto de autoria da Eleonora de Moraes, psicóloga,  doula e educadora perinatal. Trabalha atendendo gestantes e casais na preparação e acompanhamento de partos hospitalares e domiciliares desde 2003, promovendo o parto natural e a humanização da assistência.  É fundadora do Despertar do Parto. 

 

MEDOS E MITOS NO PARTO NORMAL

Debate de Humanização - Campinas 11/04/14

“Não estamos lutando sozinhos”

É com essa fala de esperança que Andreia Silva, representante do Hospital de Doenças Tropicais Dr Anuar Auad, expressou a alegria de ter participado do Concurso cultural "Somos o SUS que dá certo", durante fala de apresentação no evento de abertura da Semana Nacional de Humanização, nesta segunda-feira (07/04), em Brasília.

Medo e Poder

Sobre o caso Adelir – a mulher que foi condenada judicialmente por desafiar o sistema obstétrico e a autoridade médica

Há muitos anos, o discurso a respeito da humanização do parto tem encontrado respaldo em experiências e evidências científicas. Por que ela ainda não se tornou realidade? Por que apesar de tantos estudos pelo mundo afora, apesar de exemplos bem sucedidos em países europeus, o  nosso sistema obstétrico continua se recusando a avançar e abraçar de uma vez por todas a tão sonhada humanização do parto e nascimento?


A resposta está nas palavras PODER e MEDO.

Respiração de Renascimento em Blumenau

Uma técnica indicada pela Dra. Eleanor Madruga Luzes autora da tese Ciência do Início da Vida.

* Palestra com TOM CAU dia 06/03/2014 às 20:00 h no Jardim do Anahata em Blumenau.

* Workshop de Respiração de Renascimento dias 07/03; 08/03 e 09/03/2014 no Sítio Raio de Luz em Blumenau.

Informações e Inscrições: Grasiela Porto Demarchi - Fonoaudióloga no Banco de Leite de Blumenau SC
 

Nasceu o Movimento BH Pelo Parto Normal

 

Divulgar conteúdo