clínica ampliada


Humaniza Santa Catarina is offline
5votos

Cogestão e Clínica ampliada aplicada ao cotidiano dos hospitais em SC.

Chegou o dia do segundo encontro. Cheios de expectativas e alegrias nos reunimos com o grupo de Formação-Intervenção em Educação Permanente em Saúde e Humanização dos hospitais da SES SC. Novos colegas se juntaram ao grupo, então revivemos memórias e acolhemos a todos. O que ficou na memória? O que nos afetou nos provocou sentimentos, conversou com nossos saberes?


Vinicius Lausmann is offline
8votos

Resenha do Artigo: O Corpo como Fio Condutor para a Ampliação da Clínica

A presente resenha refere-se a uma atividade avaliativa da disciplina de Introdução à Psicologia da Saúde do curso de Psicologia da Fisma - Faculdade Integrada de Santa Maria/RS.


Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline
6votos

Clínica de Uma Vida: estilhaços de educação e (m) saúde

 

"O projeto de construir um mapa imagético dos últimos cem anos, de uma história sem palavras, sobre a medicalização da vida, vagou no pensamento do Sr. W. por uns 15 anos. O tempo, como sempre, era curto. Aulas. Seminários. Correções. Viagens. Projetos da Universidade. Bancas. Ao pensar em sua aposentadoria, com seus setenta anos, decidiu retomar esse velho pensamento."

 


Martha Helena Oliveira Noal is offline
5votos

5º CineMental: "Menos que Nada", o filme. Mais que tudo, a mensagem que ele passa..

Venho divulgar a quinta edição do CineMental, atividade promovida pelo Espaço Nise da Silveira e AFAB, projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria. Toda última quinta-feira de cada mês, exibimos algum filme sobre a temática da saúde mental, seguido de debate entre os participantes.
Menos que Nada, filme nacional do consagrado diretor gaúcho, Carlos Gerbase, lançado em 2012, conta a trajetória de Dante, interno de um manicômio como um "crônico" até que sua médica, uma jovem residente de psiquiatria resolve investir na reconstrução (arqueológica) de sua identidade.


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Formação em Debate: PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR

O Projeto Terapêutico Singular no centro de um debate com transmissão ao vivo, no Canal Profissional da Prefeitura de São Paulo.


Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline
6votos

Formação em Debate sobre a Clínica Ampliada e Compartilhada

Acontecendo agora o debate e também às 14 horas. 

Vamos falar sobre Clínica Ampliada e Compartilhada?

Sexta-feira (08/07) o médico sanitarista Dr. Carlos Alberto Gama Pinto, coordenador do Curso de Aprimoramento em Apoio Institucional (CAAIS),
da Secretaria Municipal da Saúde, fala sobre a Clínica Ampliada e Compartilhada.

Será um bate papo AO VIVO no Canal Profissional em dois horários: 10h e 14h.


Emilia Alves de Sousa is offline
10votos

Bebês prematuros acomodados em redes nas encubadoras, para ganho de peso.

 

O projeto “Redinha” foi planejado e implementado pela equipe de fisioterapeutas da Maternidade Wall Ferraz em Teresina, e pela fisioterapeuta Keila Bandeira.


deboraligieri is offline
6votos

Os sentidos do (re)nascer e do morrer e o diabetes (viver ou morrer, eis a questão)

Desde que fui diagnosticada com diabetes tipo 1 em 1986, aos 9 anos de idade, recebi orientações sobre os riscos que a doença não tratada poderia me trazer. Ouvi muitas histórias - de médicos, profissionais de saúde e amigos dos meus pais - sobre pessoas que não se cuidaram e que morreram jovens com deficiências múltiplas em função das complicações do diabetes mal controlado.