clínica ampliada


Emilia Alves de Sousa is offline
6votos

Formação em Debate: PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR

O Projeto Terapêutico Singular no centro de um debate com transmissão ao vivo, no Canal Profissional da Prefeitura de São Paulo.


Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline
6votos

Formação em Debate sobre a Clínica Ampliada e Compartilhada

Acontecendo agora o debate e também às 14 horas. 

Vamos falar sobre Clínica Ampliada e Compartilhada?

Sexta-feira (08/07) o médico sanitarista Dr. Carlos Alberto Gama Pinto, coordenador do Curso de Aprimoramento em Apoio Institucional (CAAIS),
da Secretaria Municipal da Saúde, fala sobre a Clínica Ampliada e Compartilhada.

Será um bate papo AO VIVO no Canal Profissional em dois horários: 10h e 14h.


Emilia Alves de Sousa is offline
10votos

Bebês prematuros acomodados em redes nas encubadoras, para ganho de peso.

 

O projeto “Redinha” foi planejado e implementado pela equipe de fisioterapeutas da Maternidade Wall Ferraz em Teresina, e pela fisioterapeuta Keila Bandeira.


deboraligieri is offline
6votos

Os sentidos do (re)nascer e do morrer e o diabetes (viver ou morrer, eis a questão)

Desde que fui diagnosticada com diabetes tipo 1 em 1986, aos 9 anos de idade, recebi orientações sobre os riscos que a doença não tratada poderia me trazer. Ouvi muitas histórias - de médicos, profissionais de saúde e amigos dos meus pais - sobre pessoas que não se cuidaram e que morreram jovens com deficiências múltiplas em função das complicações do diabetes mal controlado.

Emilia Alves de Sousa is offline
14votos

Iniciativa Melhor em casa José de Freitas: implantação de uma nova forma de fazer saúde é premiada

No período de 6 a 8 de agosto (2015) aconteceu a 12ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, premiando uma experiência por região do País.

Desde 2003 o CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - abre espaço em seus congressos nacionais para a Mostra de experiências bem sucedidas no âmbito das Secretarias Municipais de Saúde dos 26 Estados brasileiros.


deboraligieri is offline
17votos

Diabetes, autocuidado e desmedicalização (ou sem sertralina e sinvastatina)

Há 29 anos tenho diabetes, e há 22 anos sou atendida pelo mesmo endocrinologista. Quando comecei a me tratar com ele, aos meus 16 anos, não debatíamos muito as prescrições dadas. Com o amadurecimento a profundamento do relacionamento médico-paciente, o autocuidado começou a ser pensado com a minha participação de forma mais ativa, propondo adaptações que melhor se aplicavam à minha vida prática às recomendações médicas.


patrinutri is offline
11votos

Qual é a sua Dor?

Com um auditório repleto, na sua maioria de profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde de Blumenau, nos reunimos para falar sobre a saúde do idoso, ou melhor de dor, das nossas dores, das dores dos idosos, e da saúde. Como produzir saúde diante de alguém com dor?