Inicia-se a série de oficinas Microrregionais de Humanização do Médio Vale do Itajaí!

5 votos

 

A primeira acontecerá em Brusque SC no dia 24 08 2017.

A proposta foi construida pelo Comitê Regional de Humanziação do Médio Vale do Itajaí em parceria com o  CIES (Comissão Integração Ensino e Serviço do Médio Vale do Itajaí) e com apoio da CIR (Comissão Intergestores Regionais do Médio Vale do Itajaí).

A proposta pedagógica consiste em oficinas de 8h, com o intúito de abordar os principais pontos da Política Nacional de Humanização, utilizando metodoslogias ativas de ensino aprendizagem, aplicando a Educação Permanente. Os facilitadores da oficina são os próprios membros do Comitê Regional de Huamnziação que se distribuirão a cada 1 hora pelos vários temas propostos. 

O grupo vem se preparando desde fevereiro de 2017, repassando os temas e construindo a proposta pedagógica coletivamente.

Em seguida, esta proposta foi apresentada no CIES regional, que aprovou não só a proposta pedagógica, como pactuou a distribuição das microrregiões onde acontecerão os encontros. Além disso, foi pactuado nesta instância regional o número de vagas de cada município, sendo incluida uma vaga exclusiva para um conselheiro municipal de saúde.

Agora chegou a hora de colocar os planos em prática!

Em breve teremos mais novidades! Boa sorte a todos que se aventuraram nesta proposta coletiva!