Conheça temperos alternativos para reduzir o consumo de sódio no novo vídeo do Papo Saúde

6 votos

Comida congelada, fast food, embutidos… que atire a primeira pedra quem nunca comeu um alimento que transbordava sódio. Os brasileiros ingerem 12 gramas de sódio por dia, mais que o dobro do máximo sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco gramas. As consequências desse consumo exagerado são inúmeras e bem conhecidas: hipertensão, acidentes vasculares cerebrais, etc. Uma das soluções para reduzir a ingestão de sódio é dar sabor às refeições através do uso de temperos, que além do gostinho especial, trazem vários benefícios para a saúde. Neste vídeo, reunimos uma lista deles que irá ajudar você a diminuir o sódio sem nenhum sacrifício e deixar seus pratos mais saborosos e coloridos. Assista ao Papo Saúde e confira quais são! 

 

Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!

Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.