Quero Mamar Despacito

5 votos

 

 

 

 

Sou enfermeira na saúde pública há 5 anos. 90% da minha experiência em minha profissão foi no SUS. Defendo o SUS e afirmo que “é possível oferecer um tratamento digno e humano aos nossos pacientes quando trabalhamos por e com amor e com uma equipe unida que vise o mesmo objetivo”. Com poucos recursos e muita força de vontade podemos fazer algo a mais por nossos pacientes.
Nossa Unidade Básica de Saúde atende aproximadamente 6 mil pessoas e desde que iniciei os trabalhos nessa unidade prezo que toda a equipe tem o dever de em primeiro lugar prestar atendimento humanizado.
 
Começamos com um projeto de Curso de Gestantes , o qual teve duração de 3 meses e no final as participantes ganharam um book fotográfico profissional totalmente gratuito como forma de incentivo por terem aderido ao pré-natal e ao curso de gestantes. Começamos recentemente a segunda turma.
As mesmas gestantes que participaram do curso estão participando no vídeo da Amamentação ! Fico extremamente feliz em ver que todas estão amamentando seus bebês e todas tiveram um parto e puerpério saudável.
 
O projeto do vídeo surgiu de uma ideia minha ao ver uma paródia parecida sobre o Parto Normal. Chegando na unidade de saúde, propus a equipe minha ideia e todos concordaram. Em uma semana, escrevemos a letra da música, gravamos em estúdio com uma cantora de nossa cidade e gravamos o vídeo.
 
A objetivo principal do vídeo é expandir à nível nacional a importância do aleitamento materno visando educação em saúde, o que para mim é essecial na rede básica de saúde!
 
Agradeço imensamente a minha equipe toda, que não mede esforços para colaborar em todos os projetos ( Maria Cristina Siebre, Renato Viliczinski, Thaís Aparecida Martins, Ladi Padilha, Silvane Martins Siqueira; Elaine F. Ferrão; Angelita Nogueira; Luana Lino da Silva, Rayner Luy, Diva Correia, Simone Fernandes, Kathlen Cardoso, Neuzi Isabel, Juceliane Alves ; ao secretário de saúde de São Bento do Sul, Manuel Del Omo, o qual sempre nos incentiva e apoia nos projetos; a cantora Greicy Shwendner por ter apoiado e facilitado este projeto; produtor musical Jhonny Shier; Viviane V. Miranda e Lucimara Stiz, pelo auxílio na gravação do vídeo; ao vereador Fernando Viliczinski, pelo apoio; e a todas as mamães e bebês que participaram, as quais já tem um vínculo enorme com todos nós ! MUITO OBRIGADA !