Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

6 votos
Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos. Para fugir um pouco dos apps mais comuns (os de dietas ou de monitoramento de atividades físicas), gravamos este vídeo para mostrar o quão vasta pode ser a inclusão dessas tecnologias no campo da saúde e quantos benefícios podemos alcançar. São apresentados cinco aplicativos desenvolvidos por órgãos públicos, universidades, iniciativa individual ou privada, que atendem demandas de áreas diferentes e que podem suscitar ideias para novos desenvolvedores! Assista, compartilhe e conte pra gente as suas experiências com esses ou outros aplicativos! Confira o vídeo aqui!
Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!
Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.