Fiocruz lança curso inédito enfocando “Clima, Ambiente e Saúde”

5 votos

Curso de atualização será oferecido em Brasília e disponibilizará 40 vagas. Inscrições vão de 20/07 a 23/08

O Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, realizará, em Brasília, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017, o curso de atualização “Análise de situação em saúde – Clima, Ambiente e Saúde”, coordenado por Renata Gracie e Diego Xavier, pesquisadores do Núcleo de Geoprocessamento do Laboratóro de Informação em Saúde (LIS), do Icict. As inscrições acontecem entre os dias 20 de julho e 23 de agosto de 2017.

Realizado pela primeira vez, o curso – com carga horária de 40 horas – tem por objetivo capacitar profissionais dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, e das secretarias estaduais e municipais de Saúde que trabalham, preferencialmente, nas áreas de vigilância em saúde, a realizarem a análise de situação de saúde da população brasileira, considerando as variáveis ambientais, climáticas, epidemiológicas e socioeconômicas, enquanto condicionantes de saúde.

Serão abordados durante o curso tópicos como “Panorama geral de políticas envolvendo Clima e Saúde” e “Doenças relacionadas a problemas de Saneamento Ambiental (Água), Vetores, contaminação do ar e a eventos extremos”, dentre outras – todas com atividades teóricas e práticas. As aulas serão ministradas na Fiocruz Brasília, que fica na Av. L3 Norte S/N, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A – Brasília (DF).

Para obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, que fica no Prédio da Expansão do Campus Fiocruz, na Av. Brasil, 4.036, sala 210, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo telefone 3882-9063 ou pelo e-mail [email protected], com o assunto “Inscrição no curso de Análise de situação em saúde – Clima, Ambiente e Saúde”. O horário de atendmento ao público é das 9h às 16h.

Leia mais sobre o curso de atualização “Análise de situação em saúde: Clma, Ambiente e Saúde” e faça a sua inscrição clicando aqui