Descubra quais alimentos contribuem para a sua imunidade com o terceiro vídeo da série Papo Saúde

6 votos

 

Preparados para mais um Papo Saúde? Desta vez, a nossa conversa é baseada numa lista de 10 alimentos que contribuem para a nossa imunidade. O nosso organismo possui diversos mecanismos e processos biológicos que protegem o nosso corpo e nos defendem da ação de agentes externos, que podem causar irritações, infecções ou doenças. A boa e equilibrada nutrição, além de garantir energia e os nutrientes que o corpo precisa para funcionar bem, também tem papel fundamental para potencializar os mecanismos que atuam na imunidade. Hidratação adequada, sono equilibrado e atividades físicas regulares também são aliados dessa proteção. Reunimos nesta lista 10 tipos de alimentos que são verdadeiras fontes de combustível para o nosso sistema imunológico. Assista ao vídeo e confira quais são!

Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!
 
Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.