Inscrições prorrogadas para processo seletivo de bolsistas mediadores do projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia

5 votos

Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para o processo seletivo de bolsistas que atuarão como mediadores no projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia – APICE, promovido pela Escola de Enfermagem da UFMG em parceria com o Ministério da Saúde. A iniciativa visa contribuir para a implementação e capilarização de boas práticas em hospitais de todos os estados brasileiros. Por meio de ações de qualificação, o projeto engloba os temas de atenção ao parto, nascimento e abortamento; saúde sexual e saúde reprodutiva; e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual.

São ofertadas 27 vagas de mediadores para atuação em municípios de todas as regiões do país, conforme edital ( disponível aqui). As vagas serão distribuídas de acordo com a adesão dos hospitais ao projeto. O valor mensal da bolsa varia entre R$ 2.600 e R$ 6.500, de acordo com a carga horária semanal. É necessário ter graduação (bacharelado) nas áreas de Saúde ou nas áreas de Educação, Ciências Sociais ou Humanas; experiência de no mínimo cinco anos no âmbito da implementação de políticas ou programas de saúde ou em atividades clínico-assistenciais, especificamente nas áreas obstétrica e neonatal ou saúde sexual e saúde reprodutiva; possuir experiência docente/pedagógica na área da saúde, na modalidade presencial e/ou a distância (docência, tutoria, preceptoria, supervisão em serviço, facilitação de grupos, orientação de aprendizagem e equivalentes), em nível de graduação ou pós-graduação ou educação permanente de profissionais de Saúde.

O candidato deverá efetivar seu pedido de inscrição via internet, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (disponível aqui) e enviar uma cópia assinada juntamente com toda a documentação comprobatória exigida via Correios – ECT (recomenda-se Carta Registrada ou SEDEX) para o endereço: Escola de Enfermagem da UFMG – Campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190, Sala 406 – 4º andar. Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais. CEP: 30.130-100). Os envelopes deverão estar identificados claramente com o nome do Processo Seletivo: “Seleção de mediadores para o Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatal – APICE”.

Saiba mais em https://www.enf.ufmg.br/index.php/noticias/565-inscricoes-abertas-para-processo-seletivo-de-bolsistas-mediadores-para-o-projeto-aprimoramento-e-inovacao-no-cuidado-e-ensino-em-obstetricia-e-neonatologia