INDISSOCIABILIDADE - (GESTÃO - ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

Primary tabs


10votos

INDISSOCIABILIDADE - (GESTÃO - ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

Marcel F. Santos is offline

O Princípio de indissociabilidade (de indissociável)  é o motor que impulsiona e torna possível todas as nossas ações, idealizações, eventos e programas. (Gestão e Atenção Básica)

Além de ser, e fazer parte da política de humanização do SUS, nos tornar indissociáveis no sentido  de estarmos juntos e empenhados no mesmo propósito,  entendo ser o melhor caminho para as mudanças da gestão, processo de trabalho e contribuir diretamente para ensino da metodologia ativa.

Sendo uma importante oportunidade de estreitar o vínculo (centrado na pessoa), este podendo ser individual ou coletivo, através das ferramentas ou dispositivos da humanização: Escuta qualificada, Acolhimento, Clínica Ampliada, Projeto Terapêutico Singular, etc.

GESTAO ENSINO SERVICO 

Imagem: (SAÚDE DA MULHER) Estou organizado com a Coordenação Médica, Coordenação Saúde daFamília, Agentes Comunitários de Saúde, Emfermagem (Enfermeira e Auxiliar de Enfermagem), NASF (Educador Físico, Psicológo), Saude Bucal (Dentista e Auxiliar),  e Docente (Unoeste).

 

 

 5 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

Muito bom, Marcel! 

Continue postando os desenvolvimentos do projeto e assim vamos tô e assim vamos mostrando a beleza de um SUS que dá certo!

 

abrasus!

 

Marcel F. Santos is offline

Obrigado Maria. Vamos juntos.

Bruno Wesley Rodrigues is offline

Parabéns Dr. Pelo excelente trabalho desenvolvido.
Emilia Alves de Sousa is offline

Sem dúvida, é impossível produzir mudanças positivas nas práticas de saúde, sem  a integração entre os gestores, trabalhadores e usuários, sem uma cogestão e gestão participativa. Uma gestão  que fomente o fazer em equipe, que crie espaço de debate, para que todos os envolvidos na produção de saúde, de forma democrática, compartilhem suas idéias para um trabalho mais colaborativo, mais exitoso.

Muito legal a imagem mostrando a beleza da grupalidade!

AbraSUS!

Emília

 

 

Alex Wander Nenartavis is offline

Parabéns Prof Marcel. Muito interessante a aplicação dos Princípios do HumanizaSUS nos Planos de Ação desenvolvidos nas Estratégias Saúde da Família do Município de Presidente Prudente, SP. 

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Seminário Artrites GARCE-CE - Conhecendo tecnologias de tratamento

O GARCE - CE convida a todos os pacientes para o evento "Seminário Artrites - Conhecendo tecnologias de tratamento" que será realizado dia 29/07/2017, das 13:30 às 17:00h, no Hotel Mareiro, localizado na Av. Beira Mar, nº 2380, Meireles - Fortaleza - CE.

Últimos posts comentados


Sabrina Ferigato is offline
6votos

SUS na em debate na UFSCAR

Na última quarta feira, dia 21 de junho, estudantes de Terapia Ocupacional da UFSCAR debateram o SUS a partir do relato da experiência de gestores, trabalhadores e usuários que narraram os limites e potencialidades do seu encontro com o Sistema Único de Saúde.

Aline Moura, terapeuta ocupacional do NASF de São Carlos; Gisele Giovanetti, articuladora da Saúde Mental de São Carlos e Raphael Travia, ciberativista e usuário do Caps de Joinville foram os convidados que dispararam o debate na disciplina de Saúde Coletiva, ministrada por Sabrina Ferigato com apoio de Rodrigo Alves.