Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

5 votos

Com o objetivo de questionar o consumo do leite artificial para bebês, será lançado na próxima quinta-feira, 16/3, às 18h, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, o filme “Tigers”, que conta a história de um representante de vendas de uma multinacional, que vende fórmulas artificiais que substituem o leite materno. A princípio, o paquistanês Syed Aamir Raza fica encantado com o produto que vende até descobrir que o produto causa problemas de saúde – como diarreia, desnutrição e mortes – em bebês.

Leia matéria completa sobre o filme e a questão do uso de leite artificial para bebês no site do Icict. – https://www.icict.fiocruz.br/content/filme-que-denuncia-lobby-do-leite-artificial-%C3%A9-exibido-no-rio-de-janeiro

Ao final da sessão de “Tigers”, haverá um debate com Mike Brady, da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN/UK) e um dos idealizadores do filme. A exibição do filme é uma realização da ACT Promoção da Saúde, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e Rede IBFAN e tem o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.

Os ingressos podem ser adquiridos na Abrasco Livros – ENSP/Fiocruz na rua Leopoldo Bulhões 1480 Sala 129, Manguinhos, no Rio de Janeiro. Telefone (21) 2590-2073.