Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Primary tabs


5votos

Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Graca Portela is offline

Com o objetivo de questionar o consumo do leite artificial para bebês, será lançado na próxima quinta-feira, 16/3, às 18h, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, o filme “Tigers”, que conta a história de um representante de vendas de uma multinacional, que vende fórmulas artificiais que substituem o leite materno. A princípio, o paquistanês Syed Aamir Raza fica encantado com o produto que vende até descobrir que o produto causa problemas de saúde – como diarreia, desnutrição e mortes – em bebês.

Leia matéria completa sobre o filme e a questão do uso de leite artificial para bebês no site do Icict. - http://www.icict.fiocruz.br/content/filme-que-denuncia-lobby-do-leite-artificial-%C3%A9-exibido-no-rio-de-janeiro

Ao final da sessão de “Tigers”, haverá um debate com Mike Brady, da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN/UK) e um dos idealizadores do filme. A exibição do filme é uma realização da ACT Promoção da Saúde, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e Rede IBFAN e tem o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.

Os ingressos podem ser adquiridos na Abrasco Livros – ENSP/Fiocruz na rua Leopoldo Bulhões 1480 Sala 129, Manguinhos, no Rio de Janeiro. Telefone (21) 2590-2073.

 2 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

É muito triste constatar que nenhum âmbito fica protegido da intervenção mercantilizante do capital sobre a vida. Este particularmente é um atentado contra a vida.

Emilia Alves de Sousa is offline

Muito interessante o Filme que fomenta o debate sobre o aleitamento materno, o alimento ideal para os primeiros meses de vida do bebê, e que precisa ser difundido sempre. A entrada é franca Graça?

PS: Acabei de ver que não!

AbraSUS?

Emília

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


Telessaude SC is offline
3votos

Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos.