Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Primary tabs


5votos

Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Graca Portela is offline

Com o objetivo de questionar o consumo do leite artificial para bebês, será lançado na próxima quinta-feira, 16/3, às 18h, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, o filme “Tigers”, que conta a história de um representante de vendas de uma multinacional, que vende fórmulas artificiais que substituem o leite materno. A princípio, o paquistanês Syed Aamir Raza fica encantado com o produto que vende até descobrir que o produto causa problemas de saúde – como diarreia, desnutrição e mortes – em bebês.

Leia matéria completa sobre o filme e a questão do uso de leite artificial para bebês no site do Icict. - http://www.icict.fiocruz.br/content/filme-que-denuncia-lobby-do-leite-artificial-%C3%A9-exibido-no-rio-de-janeiro

Ao final da sessão de “Tigers”, haverá um debate com Mike Brady, da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN/UK) e um dos idealizadores do filme. A exibição do filme é uma realização da ACT Promoção da Saúde, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e Rede IBFAN e tem o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.

Os ingressos podem ser adquiridos na Abrasco Livros – ENSP/Fiocruz na rua Leopoldo Bulhões 1480 Sala 129, Manguinhos, no Rio de Janeiro. Telefone (21) 2590-2073.

 2 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

É muito triste constatar que nenhum âmbito fica protegido da intervenção mercantilizante do capital sobre a vida. Este particularmente é um atentado contra a vida.

Emilia Alves de Sousa is offline

Muito interessante o Filme que fomenta o debate sobre o aleitamento materno, o alimento ideal para os primeiros meses de vida do bebê, e que precisa ser difundido sempre. A entrada é franca Graça?

PS: Acabei de ver que não!

AbraSUS?

Emília

Últimos posts promovidos


Harete Vianna Moreno is offline
11votos

13 Razões e 50 regras: é chegada a hora de falarmos abertamente sobre o suicídio na adolescência

A série do Netflix "13 Reasons Why", estreou no final de março e causou um grande alvoroço no Brasil, especialmente pelas opiniões antagonistas, tão comuns nessa época polarizada, binarizada, dividida, em que vivemos.

Narrando a história de uma adolescente que grava em fitas cassete as 13 razões que a levaram ao suicídio, a análise de quem não indica a série baseia-se na ideia de que ela pode ser um gatilho para pensamentos suicidas, na medida em que coloca essa ação como a única saída possível.

Últimos posts comentados


Raphael Henrique Travia is offline
3votos

1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde: Direito á Informação, garantia de direito á saúde

Olá Humanautas,

Começo esta postagem voltando no tempo e no CiberespaSUS, mais especificamente quando fui apresentado pela Sabrina como Blogueiro na RHS e a Jornalista Mariella comentou que achava legal o quanto as pessoas se apropriam da RedeHumanizaSUS. É deste lugar que eu escrevo e não da cadeira acadêmica ocupada por alguém que domine as técnicas de comunicação fazendo disso sua profissão.