Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Primary tabs


5votos

Filme que denuncia lobby do leite artificial é exibido no Rio de Janeiro

Graca Portela is offline

Com o objetivo de questionar o consumo do leite artificial para bebês, será lançado na próxima quinta-feira, 16/3, às 18h, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, o filme “Tigers”, que conta a história de um representante de vendas de uma multinacional, que vende fórmulas artificiais que substituem o leite materno. A princípio, o paquistanês Syed Aamir Raza fica encantado com o produto que vende até descobrir que o produto causa problemas de saúde – como diarreia, desnutrição e mortes – em bebês.

Leia matéria completa sobre o filme e a questão do uso de leite artificial para bebês no site do Icict. - http://www.icict.fiocruz.br/content/filme-que-denuncia-lobby-do-leite-artificial-%C3%A9-exibido-no-rio-de-janeiro

Ao final da sessão de “Tigers”, haverá um debate com Mike Brady, da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN/UK) e um dos idealizadores do filme. A exibição do filme é uma realização da ACT Promoção da Saúde, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e Rede IBFAN e tem o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco.

Os ingressos podem ser adquiridos na Abrasco Livros – ENSP/Fiocruz na rua Leopoldo Bulhões 1480 Sala 129, Manguinhos, no Rio de Janeiro. Telefone (21) 2590-2073.

 2 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

É muito triste constatar que nenhum âmbito fica protegido da intervenção mercantilizante do capital sobre a vida. Este particularmente é um atentado contra a vida.

Emilia Alves de Sousa is offline

Muito interessante o Filme que fomenta o debate sobre o aleitamento materno, o alimento ideal para os primeiros meses de vida do bebê, e que precisa ser difundido sempre. A entrada é franca Graça?

PS: Acabei de ver que não!

AbraSUS?

Emília

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Sebastian Freire is offline
1votos

Escola Nacional de Saúde Pública lança novo portal de educação a distância

Há 19 anos atuando na formação e qualificação de profissionais que atuam na saúde e áreas afins, a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (EAD/Ensp/Fiocruz) está com um novo portal.