Trabalho em Saúde, como valorar?

12 votos

  O trabalho é uma das atividades humanas que pode produzir coisas materiais e imateriais. No início da história humana elas eram trocadas por outras coisas, mas a medida que essas relações foram evoluindo o trabalho passou a ser trocado por dinheiro, gerando alguns dilemas: qual o preço do trabalho? Como definir qual trabalho vale mais?

  Trabalhar passou  a ser o meio de se conseguir dinheiro para comprar coisas, fazendo com que as pessoas se transformassem em maquinas, as relações de troca perderam o calor humano, viraram apenas números.

  Mas o trabalho, principalmente na área da saúde, é mais do que uma atividade remunerada, trabalhar em saúde envolve entrega dedicação, se colocar no lugar do outro. Despertar o lado humano tanto de quem cuida como de quem é cuidado não é uma tarefa fácil, envolve mudança de valores e pensamentos, pois a troco que se esta realizando diz respeito a vida em sua plenitude. Tornando a gestão em saúde mais que um ato administrativo, uma arte de harmonizar necessidades, valores e seres humanos.