NOVA VERSÃO DA CARTA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

Primary tabs


17votos

NOVA VERSÃO DA CARTA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

olga matoso is offline

A “Carta dos direitos dos usuários na saúde”, após revisão, foi publicada no Diário Oficial da União – nº 155 - Seção I – Páginas 80 e 81, no último dia 14 (PORTARIA GAB/MS - nº 1820, de 13 de agosto de 2009).

O GT responsável pela sua revisão, a partir de uma demanda do Conselho Nacional de Saúde, constituiu-se de representantes de várias áreas do MS, entre elas a Política Nacional de Humanização.

O conteúdo, amplamente debatido e elaborado com linguagem acessível, subsidiará o debate e apropriação pelos gestores, trabalhadores e usuários do SUS. 

Acessem o anexo.

 4 COMENTÁRIOS

Ricardo Teixeira is offline

Também inclui a "Carta" entre os documentos disponibilizados pela PNH, junto com as cartilhas, na página "Cartilhas para download", aqui na RHS. Achei que valia a pena, já que esta página é uma das mais acessadas pelos visitantes da nossa Rede e um repositório de todos os documentos que consideramos fundamentais para a "humanização" do SUS.

Dê uma olhadinha!

Bjs,

Ricardo

 

chrisss is offline

Estava buscando exatamente o que este post retrata no Google quando, quase que milagrosamente, encontrei seu website. Agradeço de coração o conteúdo aqui disponibilizado e ofereço a minha ajuda caso haja custos para manter o site online e ajudar muitas outras pessoas.

Meu tel:11-96753467

Um Grande Abraço!
Cris - dono do osjogosdabarbie.net

Ana Rita Trajano is offline

  Olga, depois deste voto fica faltando só mais um e a carta vai para a página incial, parabéns!! sempre atenta aos movimentos e documentos importantes em nosso trabalho/luta em Defesa do SUS e dos Direitos dos Usuários, grande abraço, Ana Rita


Ricardo Teixeira is offline

 

A nova Carta dos Direitos dos Usuários foi trabalhada por nós no Curso de Formação de Apoiadores Institucionais de Salvador/Bahia, dia 20 de agosto. Foi uma manhã intensa de discussões e possibilidades para sua implementação na Rede SUS de Salvador. Destacamos como seus artigos podem significar a materialização de várias diretrizes da PNH.

O que fica de aposta com mais este curso e com  este grupo de apoiadores é de muitos desdobramentos no pós curso.

Vera Figueiredo

 

(Vera, por algum motivo, este seu comentário apareceu num outro post, que não tinha nada a ver com tema. Por isso, o transferi para cá!)

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
7votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados