HUMANAUTAS DAS BOAS LUTAS E DE TODOS OS CANTOS DESTE BRASIL: UM CONVITE

12 votos

 

Apesar das agruras da conjuntura nacional e internacional está acontecendo no Brasil um Movimento bastante interessante para o qual convido principalmente meus companheiros ex-consultores da PNH, mas não só.

Em todos os estados avançam as organizações dos “Bairros/Territórios Sem Medo”, feliz iniciativa  da Frente Povo Sem Medo.

Em SP, por exemplo, jovens pulsantes, participantes do   “Itaquera Sem Medo”, “Guarulhos Sem Medo”, “Pompéia Sem Medo”, “Tatuapé Sem Medo”, “Capão Sem Medo”, “ Noroeste Sem Medo”, “Vila Prudente Sem Medo”, “Butantã Sem Medo”, se reúnem quinzenalmente para trocar informações sobre as lutas locais de seus Territórios Sem Medo;  avaliar as ações de ordem macro-políticas  implementadas no município como um todo, tais como, a Ocupação da Câmara Municipal e os enfrentamentos da última semana contra as investidas higienistas, discriminatórias, dilapidadoras do patrimônio público, aberrantes e violentas do prefeito desta cidade; cuidar dos encaminhamentos da luta municipal deliberados em conjunto com outros movimentos; e se organizar para uma empreitada nacional que é a construção, em praça pública e em termos nacionais, de um NOVO PROJETO PARA O BRASIL: “um novo Brasil é possível!” .

Teremos aqui cinco encontros em torno de cinco eixos e estes eixos serão também debatidos, de agosto a novembro, em todos os estados, num processo aberto de participação e sistematização em pontos programáticos.

Eixos: DEMOCRATIZAÇÃO DA ECONOMIA; DEMOCRATIZAÇÃO DA POLÍTICA E DO PODER; DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO; DEMOCRATIZAÇÃO DOS TERRITÓRIOS E DO MEIO AMBIENTE; UM PROGRAMA NEGRO, FEMINISTA E LGBT.

Nossa contribuição será muito benvinda e poderíamos reexperimentar a rede quente que compúnhamos enquanto coletivo nacional de consultores da PNH, contribuindo com as formulações programáticas de ordem macro e dando um bom gás naquelas relativas à Saúde Pública e Humanização do SUS.

 

O Convite está lançado! Desta frente brota ânimo, força e novidade em termos de se fazer política. VALE A APOSTA!

 

Em tempos negros de retrocessos nada como nos acompanharmos em novas formas de vida política e afetiva!

 

Sobre a agenda nacional de debates, o site é https://vamosmudar.org.br

 

Sobre o São Paulo Sem Medo o caminho é : https://www.facebook.com/spsemmedo/

GRANDE ABRAÇO !