Conheça temperos alternativos para reduzir o consumo de sódio no novo vídeo do Papo Saúde

Primary tabs


6votos

Conheça temperos alternativos para reduzir o consumo de sódio no novo vídeo do Papo Saúde

Telessaude SC is offline

Comida congelada, fast food, embutidos... que atire a primeira pedra quem nunca comeu um alimento que transbordava sódio. Os brasileiros ingerem 12 gramas de sódio por dia, mais que o dobro do máximo sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco gramas. As consequências desse consumo exagerado são inúmeras e bem conhecidas: hipertensão, acidentes vasculares cerebrais, etc. Uma das soluções para reduzir a ingestão de sódio é dar sabor às refeições através do uso de temperos, que além do gostinho especial, trazem vários benefícios para a saúde. Neste vídeo, reunimos uma lista deles que irá ajudar você a diminuir o sódio sem nenhum sacrifício e deixar seus pratos mais saborosos e coloridos. Assista ao Papo Saúde e confira quais são! 

 

Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!

Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Fortaleza receberá evento sobre doenças reumáticas em pessoas jovens

Jovens cearenses que convivem com doenças reumáticas poderão se encontrar em evento exclusivo no próximo dia 19 em Fortaleza

Últimos posts comentados


Raquel Torres Gurgel is offline
3votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.