Quero Mamar Despacito

Primary tabs


5votos

Quero Mamar Despacito

Regiane Westphal is offline

 

 

 

 

Sou enfermeira na saúde pública há 5 anos. 90% da minha experiência em minha profissão foi no SUS. Defendo o SUS e afirmo que "é possível oferecer um tratamento digno e humano aos nossos pacientes quando trabalhamos por e com amor e com uma equipe unida que vise o mesmo objetivo". Com poucos recursos e muita força de vontade podemos fazer algo a mais por nossos pacientes.
Nossa Unidade Básica de Saúde atende aproximadamente 6 mil pessoas e desde que iniciei os trabalhos nessa unidade prezo que toda a equipe tem o dever de em primeiro lugar prestar atendimento humanizado.
 
Começamos com um projeto de Curso de Gestantes , o qual teve duração de 3 meses e no final as participantes ganharam um book fotográfico profissional totalmente gratuito como forma de incentivo por terem aderido ao pré-natal e ao curso de gestantes. Começamos recentemente a segunda turma.
As mesmas gestantes que participaram do curso estão participando no vídeo da Amamentação ! Fico extremamente feliz em ver que todas estão amamentando seus bebês e todas tiveram um parto e puerpério saudável.
 
O projeto do vídeo surgiu de uma ideia minha ao ver uma paródia parecida sobre o Parto Normal. Chegando na unidade de saúde, propus a equipe minha ideia e todos concordaram. Em uma semana, escrevemos a letra da música, gravamos em estúdio com uma cantora de nossa cidade e gravamos o vídeo.
 
A objetivo principal do vídeo é expandir à nível nacional a importância do aleitamento materno visando educação em saúde, o que para mim é essecial na rede básica de saúde!
 
Agradeço imensamente a minha equipe toda, que não mede esforços para colaborar em todos os projetos ( Maria Cristina Siebre, Renato Viliczinski, Thaís Aparecida Martins, Ladi Padilha, Silvane Martins Siqueira; Elaine F. Ferrão; Angelita Nogueira; Luana Lino da Silva, Rayner Luy, Diva Correia, Simone Fernandes, Kathlen Cardoso, Neuzi Isabel, Juceliane Alves ; ao secretário de saúde de São Bento do Sul, Manuel Del Omo, o qual sempre nos incentiva e apoia nos projetos; a cantora Greicy Shwendner por ter apoiado e facilitado este projeto; produtor musical Jhonny Shier; Viviane V. Miranda e Lucimara Stiz, pelo auxílio na gravação do vídeo; ao vereador Fernando Viliczinski, pelo apoio; e a todas as mamães e bebês que participaram, as quais já tem um vínculo enorme com todos nós ! MUITO OBRIGADA !

 

 2 COMENTÁRIOS

patrinutri is offline

Olá Regiane, muito bom tê-la por aqui! Obrigada por compartilhar este trabalho tão rico em favor da amamentação!

Seria legal contarnos mais, como surgiu esta ideia de fazer o vídeo e sobre as demais pessoas que toparam a proposta.

Este é o SUS que dá certo, que acredita na promoção de saúde e coletivo!

Bjs Patrícia

Emilia Alves de Sousa is offline

Olá Regiane,

Muito animador ver um relato que traz a defesa do SUS nestes tempos difíceis que atravessam as políticas públicas!

Já tinha visto o despacito do parto normal e fiquei  muito sensível, e agora vendo o vídeo com a paródia de vocês sobre a amamentação, achei simplesmente um show. Tudo perfeito, o poema, as vozes e a performance.

Está de parabéns a equipe envolvida pela beleza de iniciativa!

AbraSUS!

Emília

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Fortaleza receberá evento sobre doenças reumáticas em pessoas jovens

Jovens cearenses que convivem com doenças reumáticas poderão se encontrar em evento exclusivo no próximo dia 19 em Fortaleza

Últimos posts comentados


Raquel Torres Gurgel is offline
3votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.