Fiocruz lança curso inédito enfocando “Clima, Ambiente e Saúde”

Primary tabs


5votos

Fiocruz lança curso inédito enfocando “Clima, Ambiente e Saúde”

Graca Portela is offline

Curso de atualização será oferecido em Brasília e disponibilizará 40 vagas. Inscrições vão de 20/07 a 23/08

O Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, realizará, em Brasília, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017, o curso de atualização "Análise de situação em saúde - Clima, Ambiente e Saúde", coordenado por Renata Gracie e Diego Xavier, pesquisadores do Núcleo de Geoprocessamento do Laboratóro de Informação em Saúde (LIS), do Icict. As inscrições acontecem entre os dias 20 de julho e 23 de agosto de 2017.

Realizado pela primeira vez, o curso - com carga horária de 40 horas - tem por objetivo capacitar profissionais dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, e das secretarias estaduais e municipais de Saúde que trabalham, preferencialmente, nas áreas de vigilância em saúde, a realizarem a análise de situação de saúde da população brasileira, considerando as variáveis ambientais, climáticas, epidemiológicas e socioeconômicas, enquanto condicionantes de saúde.

Serão abordados durante o curso tópicos como "Panorama geral de políticas envolvendo Clima e Saúde" e "Doenças relacionadas a problemas de Saneamento Ambiental (Água), Vetores, contaminação do ar e a eventos extremos", dentre outras - todas com atividades teóricas e práticas. As aulas serão ministradas na Fiocruz Brasília, que fica na Av. L3 Norte S/N, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A - Brasília (DF).

Para obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, que fica no Prédio da Expansão do Campus Fiocruz, na Av. Brasil, 4.036, sala 210, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo telefone 3882-9063 ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br, com o assunto "Inscrição no curso de Análise de situação em saúde - Clima, Ambiente e Saúde". O horário de atendmento ao público é das 9h às 16h.

Leia mais sobre o curso de atualização “Análise de situação em saúde: Clma, Ambiente e Saúde” e faça a sua inscrição clicando aqui

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Fortaleza receberá evento sobre doenças reumáticas em pessoas jovens

Jovens cearenses que convivem com doenças reumáticas poderão se encontrar em evento exclusivo no próximo dia 19 em Fortaleza

Últimos posts comentados


Raquel Torres Gurgel is offline
3votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.