Roda de Conversa sobre Acolhimento no Hemocentro Regional de Arapiraca Alagoas

Primary tabs


11votos

Roda de Conversa sobre Acolhimento no Hemocentro Regional de Arapiraca Alagoas

Cecília Beltrão Lessa Dória is offline

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Discuntindo a "PNH" e a Diretriz de Acolhimento, com os servidores do Hemocentro Regional de Arapiraca-HEMOAR com o objetivo de potencializar a qualidade no atendimento destinado aos doadores de sangue e de medula óssea, bem como aos outros processos de trabalho ligados ao Ciclo do Sangue alcançando uma  excelente adesão de participantes.

 

 

 

 

 

Momento de muito esclarecimento  e troca de experiências, uma vez que, não tiham conhecimento sobre a temática.  O grupo identificou que seus processos de trabalho estavam sendo realizados de forma correta, no entanto após a discurssão  eles perceberam que através da Política era possível qualificar a assistência prestada.

 5 COMENTÁRIOS

verônica maria santos da silva is offline

Muito bom Cecília, parabéns pela iniciativa!"

Cicera Trindade Santos de Souza is offline

Momento rico.

Emilia Alves de Sousa is offline

Oi Cecília, benvinda à Rede Humanizasus!

Muito bom ver esses movimentos em torno da PNH se disseminando, e desafiando as pessoas para colocarem em análise as suas práticas de trabalho e buscarem outros modos de intervenção ! O SUS de Alagoas está de parabéns por esse avanço!

AbraSUS!

Emília

 

luzia Malta is offline

Cecília minha querida, parabéns pela iniciativa!!!

Estamos ousando mais e fico imensamente feliz em ver que estamos saindo de nossos serviços e expandindo nossa política em outros espaços.

Discutir processos e fluxos de trabalho nos faz refletir sobre como estamos produzindo saude e é sempre muito rica essa reflexão, traz percepções que no dia-a-dia não nos damos conta. E ainda dissiminar o acolhimento, faz toda a diferença.

Que tenhamos outras rodas, e possamos discutir outras diretrizes, e dar sustentabilidade no HEMOAR para um núcleo de humanização.

Avante!!!

Sérgio Aragaki is offline

Um dispositivo muito legal que nos ajuda é a "fluxograma analisador" proposta pelo Túlio Franco e Emerson Merhy.

E é sempre bom lembrar: um dispositivo é só um dispositivo, uma diretriz é só uma diretriz. Que os princípios e o método da PNH estejam presentes: assim se produz a humanização da saúde, mudando os modos de cuidar e de gerir.

Abs,

Sérgio

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


ElainePerez is offline
5votos

Pois é ...

 

Pois é...
Diálogo ritmado com Foucault e Agamben
Elaine Perez

Deu vontade de escrever palavras ligadas.
Desejo da alma que busca acordar olhos cansados.
Corpos doídos, sonhos abandonados.
Somos brasileiros e nos sentimos ao deus-dará.
Fomos atingidos à queima-roupa.
A vida está nua.
Biopoder...
Que João-de-barro, nos salve dos campos,

 do exílio, das balas,

das linhas,