Acolhimento e Humanização do SUS em Pindoba/Alagoas

Primary tabs


8votos

Acolhimento e Humanização do SUS em Pindoba/Alagoas

SMSPindoba is offline

A Prefeitura Municpal de Pindoba, através da Secretaria Municipal de Saúde, e  a Coordenação Estadual da Política Nacional de Humanização , promovem para toda Equipe da Saúde a Oficinade Acolhimento e Classificação de Riscos, com o objetivo de uma atendimento mais qualificado e humanizado da população pindobense.

A Oficina apresentou a equipe toda a história de evolução do SUS, suas lutas e conquistas e despertou  uma atenção ampliada em saúde com relação ao acolhimento humanizado, assim propondo mudanças para um melhor acesso da comunidade à saúde.

As diferentes formas de acolhimento no processo de trabalho também foram assunto da Oficina, que destaca a importânca do envolvimento entre a  equipe multiprofissional, a gestão, o usuário e a comunidade na construção de um acolhimento humanizado.

 

 1 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Linda roda que mostra a potência do coletivo de saúde do município de Pindoba na construção de redes para a qualificação do SUS. 

Transcrevo aqui um trecho da cartilha do acolhimento que traz uma reflexão sobre a importância do coletivo, do diálogo na produção de saúde. 

"Os processos de produção de saúde dizem respeito, necessariamento, a um trabalho coletivo e cooperativo entre sujeitos e se fazem numa rede de relações que exigem interação e diálogo permanentes...Pois é em meio a elas, em seus questionamentos, e por intermédio delas que constlruimos práticas de coresponsabilidades e de autonomia das pessos implicadas" (Cartilha Acolhimento nas práticas de produção de saúde, 2010)

Parabéns ao coletivo de saúde do município pindobense pela realização da oficina e compromisso com a humanização do SUS!

AbraSUS!

Emília

 

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


ElainePerez is offline
5votos

Pois é ...

 

Pois é...
Diálogo ritmado com Foucault e Agamben
Elaine Perez

Deu vontade de escrever palavras ligadas.
Desejo da alma que busca acordar olhos cansados.
Corpos doídos, sonhos abandonados.
Somos brasileiros e nos sentimos ao deus-dará.
Fomos atingidos à queima-roupa.
A vida está nua.
Biopoder...
Que João-de-barro, nos salve dos campos,

 do exílio, das balas,

das linhas,