O que importa para o paciente?

Primary tabs


8votos

O que importa para o paciente?

Adelsa Romualdo da Silva is offline

O que e importante para você,paciente, no Hospital de Emergência Doutor Daniel Houly?

A exemplo, na terça-feira (6) do últomo mês de junho, a equipe multidisciplinar, em seu desafio diário,proporcionou momentos que amenizaram as dores dos pacientes. Enqunto profissional da saúde, pude perceber o quanto é essencial um serviço que tem o olhar e a prática sobre o humano. É de extrema relevância a escuta e a visão  holística no atendimento ao paciente 

De antemão e fundamental destacar a contribuição do Núcleo de Segurança do Paceinte , que tem como intuito a promoção do serviço de sáude humanizado não só para os pacienetes, como também familiares e equipe multidisciplinar, neste processo de acolhimento e reparação de danos físicos e psicológicos nos indivídios.

Dente muitos momentos marcantes, posso citar o caso de um paciente morador de rua. Ele deu entrada no hospital sem identificação .Era vítima de arma branca, estava sem comunicação e se encontrava sem acompanhante para prestar qualquer suporte. No primeiro contato pude notar a trsiteza em seu olhar. Isso foi comovente para toda a equipe.

levamos jogos,para ajudar a passar o tempo e pudemos deixar alguns brinquedos e livros entre outras coisas. Gestos simples como esses fazem mesmo toda a diferença dentro do ambiente hospitalar.

 2 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Olá Adelsa,

Benvinda à Rede HumanizaSUS!

Muito bacana a sua postagem trazendo essa importante reflexão sobre a escuta do paciente!

No cuidado em saúde, a escuta faz parte do acolhimento. Dar voz ao usuário, escutar as suas demandas é essencial para fortalecer os vínculos e aumentar a resolutividade do tratamento.

Valeu pela postagem e continue compartilhando neste espaço as suas experiências de trabalho!

AbraSUS!

Emília

Compartilho aqui 

luzia Malta is offline

Adelsa,

Que legal seu depoimento!!

São atitudes como esta de acolher o usuário através da sua escuta que faz com que nossa ação faça a diferença na recuperação desse sujeito. O simples fato de voce se importar com o que o usuário tem a dizer é uma das formas de estarmos efetivando a PNH, através da Diretriz Acolhimento, este vínculo que se estabelece entre profissional e usuário, tras junto a credibilidade e ajuda na busca pela sua recuperação.

Que essas atitudes vire uma epidemia na nossa HEDH  e contagia a todos!

Parabéns!!!

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


ElainePerez is offline
5votos

Pois é ...

 

Pois é...
Diálogo ritmado com Foucault e Agamben
Elaine Perez

Deu vontade de escrever palavras ligadas.
Desejo da alma que busca acordar olhos cansados.
Corpos doídos, sonhos abandonados.
Somos brasileiros e nos sentimos ao deus-dará.
Fomos atingidos à queima-roupa.
A vida está nua.
Biopoder...
Que João-de-barro, nos salve dos campos,

 do exílio, das balas,

das linhas,