♪ Clave de SOIS: Saúde Mental produz a música que humaniza o hospital ♫

6 votos

Escrito por: Cris Tavares-Terapeuta Ocupacional

Mais um dia de solidariedade na Cidade dos Príncipes. Dessa vez o Grupo  ♪ CLAVE DE SOIS ♫ levou momentos de alegria e descontração através da música aos pacientes do setor de Ortopedia  internados no Hospital Municipal São José-HMSJ

Quando esse projeto foi criado, tinha como objetivo principal a inclusão , mas acabou resultando em algo ainda maior com o desenvolvimento de um novo papel social que tem grande relevância na ressignificação de vida desses usuários.

No livro “O vendedor de sonhos”, o autor Augusto Cury, comenta sobre a valorização pessoal:

“O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante.”

Agrademos imensamente a acolhida dos funcionários do HMSJ e, principalmente, a enfermeira Elizabeth Maluche que sempre nos atende com toda atenção e carinho.

Não poderiamos deixar de agradecer nosso querido Professor Joubert Guimarães, que infelizmente não pode estar presente nesse dia, a Lia Kreusch Boing responsável pelo registro desse trabalho, a Josiane Kintzel Welter, Priscila Tocachelis Battistella, Nadia Nair Costa Peres, Francieli Cristine Kruger, Cristina Gayoso Neves e à toda a equipe de funcionários do Sois que indiretamente nos ajudam para que essas ações aconteçam.

Um AbraSUS a todos os queridos integrantes do ♪ CLAVE DE SOIS ♫: Márcia Vieira Oliveira, Denise Lauriane Amorim De Castro Maghry, Claus Janke, Paulo, Valdir, Margareth Valerio, Adelaide, Pandora… Parabéns pelo bela ação que vocês tem realizado no hospital e em ansionatos.

 

Escrito por: Cris Tavares-Terapeuta Ocupacional