Associação de Diabéticos Gada Cajazeiras Consegue sanção de dois projetos de Lei de sua autoria. Confira!

7 votos
Foi Publicado no diário oficial da paraíba a sanção de dois projetos de Lei de Autoria do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação- Gada Cajazeiras, projetos esses que foram entregues ao Deputado Estadual Caio Roberto e tramitação nas Comissões da ALPB e seguiu para análise do Governador do Estado é hoje são Leis.
A Primeira Lei de N°: 10.914 de 20/06/17 Dispõem sobre o atendimento diferenciado para portadores de diabetes na rede estadual de saúde, possibilitando atendimento diferenciado aos pacientes com diabetes no que compete a realização de exames que exija jejum em clinicas públicas e particulares.
A segunda Lei de n° 10.917 de 21/06/17 Dispõem sobre a permissão de acesso aos portadores de diabetes tipo I portando insulina, insumos e materiais de monitoramento em espaços públicos e privados no estado da Paraíba.
Para o Presidente da entidade o Jovem Ronaldo Rodrigues esses são avanços que entidade vem possibilitando na acesso e permanência dos pacientes com diabetes, buscando auxiliar na melhoria e bem estar da população paraibana com diabetes. Ronaldo Rodrigues agradeceu aos Deputados Paraibanos pela sensibilização com a causa do diabetes na paraíba e em especial ao Governador pela sanção das Leis.

 

Confira as Leis e faça valer seus direitos: