Parceria Academia-Serviço (FAMEPP-UNOESTE/SMS de Prudente e Machado) programando atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017

Primary tabs


5votos

Parceria Academia-Serviço (FAMEPP-UNOESTE/SMS de Prudente e Machado) programando atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017

Alex Wander Nenartavis is offline

f489fd89-3357-49d1-9f55-bf4304aec58e

No dia 07 de junho de 2017 reuniram-se os representantes do Núcleo de Educação Permanente da FAMEPP-UNOESTE com as Coordenadoras das Estratégias Saúde da Família dos Municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado para sistematização das atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017. As Rodas de Conversa com os Profissionais de Saúde que integram a Rede ficaram agendadas com a preocupação de não esbarrarmos nas agendas para atendimento dos usuários do SUS.

Os participantes consideraram produtiva a reunião.

Responsável pelo texto: Professor Dr. Alex Wander Nenartavis. Coordenador do Programa de Aproximação Progressiva à Prática da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista.

 

 2 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Oi Alex,

Muito legal essa metodologia de trabalho fomentando as rodas de discussões, abrindo espaço para o debate e a participação democrática das pessoas!

Dá para compartilhar conosco as ações propostas sobre a educação permanente  nas rodas de conversas realizadas?

AbraSUS!

Emília

Alex Wander Nenartavis is offline

Olá Profa Emília, tudo certo ? 

As Rodas de Conversa envolvem os parceiros da Academia (UNOESTE) e das Secretarias Municipais de Saúde de Presidente Prudente, SP e Álvares Machado, SP. A ideia é programarmos atividades de Educação Permanente para os Médicos, Professores Colaboradores, que trabalham nas ESFs dos dois municípios. A análise da Epidemiologia dos territórios onde se instalam as Unidades de Saúde é muito importante, pois irá alicerçar a construção dos Planos de Ação a serem desenvolvidos nas áreas adscritas. As Diretrizes Curriculares Nacionais 2014 do MEC norteiam as atividades a serem propostas para cada semestre de trabalho. Atenção Individual, Coletiva, Processos de Trabalho e Educação em Saúde são os eixos que guiam as atividades programadas para cada período programático. A Aprendizagem Significativa de David Ausubel nos inspira na construção das atividades de Educação Permanente para o pessoal da Saúde.  

Cada semestre traz desafios diferentes.

Obrigado por perguntar. 

Prof Alex.

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Seminário Artrites GARCE-CE - Conhecendo tecnologias de tratamento

O GARCE - CE convida a todos os pacientes para o evento "Seminário Artrites - Conhecendo tecnologias de tratamento" que será realizado dia 29/07/2017, das 13:30 às 17:00h, no Hotel Mareiro, localizado na Av. Beira Mar, nº 2380, Meireles - Fortaleza - CE.

Últimos posts comentados


Sabrina Ferigato is offline
6votos

SUS na em debate na UFSCAR

Na última quarta feira, dia 21 de junho, estudantes de Terapia Ocupacional da UFSCAR debateram o SUS a partir do relato da experiência de gestores, trabalhadores e usuários que narraram os limites e potencialidades do seu encontro com o Sistema Único de Saúde.

Aline Moura, terapeuta ocupacional do NASF de São Carlos; Gisele Giovanetti, articuladora da Saúde Mental de São Carlos e Raphael Travia, ciberativista e usuário do Caps de Joinville foram os convidados que dispararam o debate na disciplina de Saúde Coletiva, ministrada por Sabrina Ferigato com apoio de Rodrigo Alves.