Parceria Academia-Serviço (FAMEPP-UNOESTE/SMS de Prudente e Machado) programando atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017

Primary tabs


5votos

Parceria Academia-Serviço (FAMEPP-UNOESTE/SMS de Prudente e Machado) programando atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017

Alex Wander Nenartavis is offline

f489fd89-3357-49d1-9f55-bf4304aec58e

No dia 07 de junho de 2017 reuniram-se os representantes do Núcleo de Educação Permanente da FAMEPP-UNOESTE com as Coordenadoras das Estratégias Saúde da Família dos Municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado para sistematização das atividades de Educação Permanente na capacitação da Rede Pública de Saúde para o segundo Semestre de 2017. As Rodas de Conversa com os Profissionais de Saúde que integram a Rede ficaram agendadas com a preocupação de não esbarrarmos nas agendas para atendimento dos usuários do SUS.

Os participantes consideraram produtiva a reunião.

Responsável pelo texto: Professor Dr. Alex Wander Nenartavis. Coordenador do Programa de Aproximação Progressiva à Prática da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista.

 

 2 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Oi Alex,

Muito legal essa metodologia de trabalho fomentando as rodas de discussões, abrindo espaço para o debate e a participação democrática das pessoas!

Dá para compartilhar conosco as ações propostas sobre a educação permanente  nas rodas de conversas realizadas?

AbraSUS!

Emília

Alex Wander Nenartavis is offline

Olá Profa Emília, tudo certo ? 

As Rodas de Conversa envolvem os parceiros da Academia (UNOESTE) e das Secretarias Municipais de Saúde de Presidente Prudente, SP e Álvares Machado, SP. A ideia é programarmos atividades de Educação Permanente para os Médicos, Professores Colaboradores, que trabalham nas ESFs dos dois municípios. A análise da Epidemiologia dos territórios onde se instalam as Unidades de Saúde é muito importante, pois irá alicerçar a construção dos Planos de Ação a serem desenvolvidos nas áreas adscritas. As Diretrizes Curriculares Nacionais 2014 do MEC norteiam as atividades a serem propostas para cada semestre de trabalho. Atenção Individual, Coletiva, Processos de Trabalho e Educação em Saúde são os eixos que guiam as atividades programadas para cada período programático. A Aprendizagem Significativa de David Ausubel nos inspira na construção das atividades de Educação Permanente para o pessoal da Saúde.  

Cada semestre traz desafios diferentes.

Obrigado por perguntar. 

Prof Alex.

Últimos posts promovidos


Raquel Torres Gurgel is offline
7votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.

Últimos posts comentados


Comitê Médio Vale is offline
4votos

Inicia se a série de oficinas Microrregionais de Humanização do Médio Vale do Itajaí!

 

A primeira acontecrá em Brusque SC no dia 24 08 2017.

A proposta foi construida pelo Comitê Regional de Humanziação do Médio Vale do Itajaí em parceria com o CIES (Comissão Integração Ensino e Serviço do Médio Vale do Itajaí) e com apoio da CIR (Comissão Intergestores Regionais do Médio Vale do Itajaí).