INDISSOCIABILIDADE - (GESTÃO - ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

Primary tabs


10votos

INDISSOCIABILIDADE - (GESTÃO - ENSINO-SERVIÇO) FOMENTANDO A AUTONOMIA E PROTAGONISMO DOS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS

MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline

O Princípio de indissociabilidade (de indissociável)  é o motor que impulsiona e torna possível todas as nossas ações, idealizações, eventos e programas. (Gestão e Atenção Básica)

Além de ser, e fazer parte da política de humanização do SUS, nos tornar indissociáveis no sentido  de estarmos juntos e empenhados no mesmo propósito,  entendo ser o melhor caminho para as mudanças da gestão, processo de trabalho e contribuir diretamente para ensino da metodologia ativa.

Sendo uma importante oportunidade de estreitar o vínculo (centrado na pessoa), este podendo ser individual ou coletivo, através das ferramentas ou dispositivos da humanização: Escuta qualificada, Acolhimento, Clínica Ampliada, Projeto Terapêutico Singular, etc.

GESTAO ENSINO SERVICO 

Imagem: (SAÚDE DA MULHER) Estou organizado com a Coordenação Médica, Coordenação Saúde daFamília, Agentes Comunitários de Saúde, Emfermagem (Enfermeira e Auxiliar de Enfermagem), NASF (Educador Físico, Psicológo), Saude Bucal (Dentista e Auxiliar),  e Docente (Unoeste).

 

 

 5 COMENTÁRIOS

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is online

Muito bom, Marcel! 

Continue postando os desenvolvimentos do projeto e assim vamos tô e assim vamos mostrando a beleza de um SUS que dá certo!

 

abrasus!

 

MARCEL FARIAS DOS SANTOS is offline

Obrigado Maria. Vamos juntos.

Bruno Wesley Rodrigues is offline

Parabéns Dr. Pelo excelente trabalho desenvolvido.
Emilia Alves de Sousa is offline

Sem dúvida, é impossível produzir mudanças positivas nas práticas de saúde, sem  a integração entre os gestores, trabalhadores e usuários, sem uma cogestão e gestão participativa. Uma gestão  que fomente o fazer em equipe, que crie espaço de debate, para que todos os envolvidos na produção de saúde, de forma democrática, compartilhem suas idéias para um trabalho mais colaborativo, mais exitoso.

Muito legal a imagem mostrando a beleza da grupalidade!

AbraSUS!

Emília

 

 

Alex Wander Nenartavis is offline

Parabéns Prof Marcel. Muito interessante a aplicação dos Princípios do HumanizaSUS nos Planos de Ação desenvolvidos nas Estratégias Saúde da Família do Município de Presidente Prudente, SP. 

Últimos posts promovidos


Raquel Torres Gurgel is offline
7votos

Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios.

Últimos posts comentados


Comitê Médio Vale is offline
4votos

Inicia se a série de oficinas Microrregionais de Humanização do Médio Vale do Itajaí!

 

A primeira acontecrá em Brusque SC no dia 24 08 2017.

A proposta foi construida pelo Comitê Regional de Humanziação do Médio Vale do Itajaí em parceria com o CIES (Comissão Integração Ensino e Serviço do Médio Vale do Itajaí) e com apoio da CIR (Comissão Intergestores Regionais do Médio Vale do Itajaí).