Festa Junina combina com Saúde

6 votos

As festas juninas são comemoradas em todo o Brasil, mas ganham grande expressividade na região Nordeste. Na Paraíba  as tradições são bem mantidas: há fogueiras , fogos de artifício, comidas de milho e muito forró.  A festa é marcada por homenagens a três santos : Antonio, João e Pedro.

E foi nesse clima junino de muita animação que a equipe da UBS da zona rural de Pirpirituba-PB, no sítio Dois Irmãos, se reuniu com as outras equipes de Saúde  e com a comunidade daquele local  pra fazer Saúde.

Sim! Pra fazer Saúde!

A saúde traduz-se na alegria de viver, no bem estar, no lazer vivido.

Com a intenção de  fortalecer o vínculo com a comunidade, de levar alegria através da música e dança , de levar o alimento pra partilha,  a festa junina aconteceu e foi  exatamente  no dia de Santo Antonio . As bençãos do santo foram dadas. Tudo ocorreu em perfeita harmonia. Todos  contribuíram : Prefeitura, SMS de Pirpirituba e cada profissional . Houve quem patrocinasse os fogos , a comunidadealém de ceder o espaço também  fez  uma bela fogueira. A agente comunitária de saúde da microárea (Hosana Sinésio )  foi peça fundamental para que o evento acontecesse.  Os esforços de um trabalho de União e com Integralidade valeram a pena. Demonstram que o  SUS  tem um Potencial que vai além do visível, que  pessoas  se unem pra fazer o Saúde  da Família e se tornam uma grande família. Ainda que num Brasil desacreditado podemos unir nossas forças.

Usamos a medida de nossas forças:

“Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa” Santo Antonio de Pádua.