uma flecha que atravessa o tempo

Primary tabs


5votos

uma flecha que atravessa o tempo

Maria Luiza Carrilho Sardenberg is offline

A antipsiquiatria foi um movimento iniciado por psiquiatras ingleses nos anos sessenta e se renova hoje ao se aproximar de concepções atuais.

Muitos dos sujeitos com os quais nos deparamos hoje na clínica psi trazem para a cena princípios caros às formulações antipsiquiátricas, como ousar se perguntar sobre suas vivências, buscando caminhos próprios. Trata-se de pessoas que, mesmo diante da crise, não se submetem às verdades que a psiquiatria e a sociedade insistem em universalizar. Insistem, obstinadamente, em jamais reconhecer sua experiência como doença.

O movimento antipsiquiátrico nasce como uma resistência ao monólogo da razão sobre a loucura. Quer se aproximar da própria experiência sobre a loucura, acolhendo-a e interrogando-a em sua lógica.

 

 

 

 

 

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Dayane Ferreira de Melo is offline
6votos

Seminário Artrites GARCE-CE - Conhecendo tecnologias de tratamento

O GARCE - CE convida a todos os pacientes para o evento "Seminário Artrites - Conhecendo tecnologias de tratamento" que será realizado dia 29/07/2017, das 13:30 às 17:00h, no Hotel Mareiro, localizado na Av. Beira Mar, nº 2380, Meireles - Fortaleza - CE.

Últimos posts comentados


Sabrina Ferigato is offline
6votos

SUS na em debate na UFSCAR

Na última quarta feira, dia 21 de junho, estudantes de Terapia Ocupacional da UFSCAR debateram o SUS a partir do relato da experiência de gestores, trabalhadores e usuários que narraram os limites e potencialidades do seu encontro com o Sistema Único de Saúde.

Aline Moura, terapeuta ocupacional do NASF de São Carlos; Gisele Giovanetti, articuladora da Saúde Mental de São Carlos e Raphael Travia, ciberativista e usuário do Caps de Joinville foram os convidados que dispararam o debate na disciplina de Saúde Coletiva, ministrada por Sabrina Ferigato com apoio de Rodrigo Alves.