Novo começos para o apoio da humanização e educação permanente em Santa Catarina!

6 votos

No dia 25 05 2017 iniciou-se mais um processo de formação de apoiadores de humanização e educação permanente em Santa Catarina. Estes apoiadores irão atuar nas instituições nos quais trabalham: hospitais da rede própria do Estado que se distribuem por todo o território.

Mais de 40 trabalhadores das mais diversas categorias profissionais e áreas de atuação nos hospitais. A proposta da formação é que durante o curso seja feita análise institucional e consequente intervenção nos referidos espaços. Grande desafio, mas que acreditamos que o grupo será capaz de desenvolver. A proposta inclui ainda o compartilhamento destas ações com os participantes da Rede Humanizasus. Em breve teremos diversas publicações por aqui e desejamos que vocês contribuam com este processo de formação intervenção.

Os diversos módulos do curso propoem estudos aprofundados dos princípios, diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização, bem como das prerrogativas da Educação Permanente em Saúde.

Ao final dos encontros as intervenções serão apresentadas a todos os interessados em uma Mostra Estadual de experiências do SUS, prevista para 18 10 2017 em Florianópolis.

Muitos desafios se põem neste caminho, mas tanto a equipe organizadora , quanto dos participantes estão animados para fazer acontecer este processo.