Será realizado em Florianópolis o 1º Encontro de pacientes reumáticos organizado pela ONG EncontrAR

6 votos

O grupo EncontrAR e GRUPAR-RP convida a todos os pacientes com doenças reumáticas, familiares, amigos, estudantes e profissionais na área da saúde, para uma tarde com palestras e interação entre especialistas e pacientes de Florianópolis e Região. Serão distribuídos gratuitamente materiais informativos sobre as doenças reumáticas e os direitos do paciente.

 

Participe e traga sua família! EVENTO GRATUITO!

“Informação também é tratamento!”

Data: 27 de maio de 2017
Local: Auditório do HU/UFSC
R. Profa. Maria Flora Pausewang, s/n – Trindade, Florianópolis – SC.
Horário: 13:00h às 17:00h

Informações e Inscrições: No local, na data do Evento ou através do telefone: (48) 99836-2634 ou e-mail [email protected]

*Será fornecido certificado de participação – Carga horária: 04 horas/aula.

 

Confira a Programação:

12:30h – Recepção e entrega de material informativo

13:00h – Mesa de abertura:
Dayane Ferreira de Melo – EncontrAR
Juliana Barcellos de Souza – Fisioterapeuta
Drª Ilka Benedet Lineburger – Reumatologista
Yuri Cordeiro Szeremeta – Educador físico

13:10 – 14:00h – A importância do tratamento nas doenças reumáticas
Palestrante: Dra. Ilka Benedet Lineburger, Reumatologista e especialista em Dor

14:00 – 14:40h – Fisioterapia para o manejo da dor, quando é necessário? Palestrante: Dra. Juliana Barcellos De Souza, Fisioterapeuta

Pausa

15:10 – 15:50h – Atividade física como aliada no tratamento da dor
Palestrante: Yuri Cordeiro Szeremeta, Educador físico

15:50 – 17:00h – Roda de Prosa com os pacientes: Dayane Ferreira de Melo – Membro do EncontrAR, Blogueira de artrite reumatoide, Youtuber canal Compartilhando a AR.

 

Sobre o GRUPAR-RP – Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto.

Entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004 por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas, contando com amplo científico composto por diversos profissionais, o GRUPAR-RP compõem a rede do Grupo EncontrAR, Blog Artrite Reumatoide, A menina e o Lúpus, Espondilite Anquilosante Brasil, promovendo desta forma uma grande rede de emponderamento sobre as doenças reumáticas, formando pacientes ativos e responsáveis.

 

Sobre o EncontrAR – 

Emponderamento de Pessoas com Artrite e outras Doenças Reumáticas no Brasil, tem por objetivo visa levar informação e oferecer acolhimento, interferindo positivamente na qualidade de vida da pessoa com doença reumática, envolvendo a família no tratamento e orientando a sociedade sobre as mais diversas doenças reumáticas seus sinais e sintomas, incentivando o diagnóstico precoce. Promovendo o debate sobre as políticas públicas de atenção à saúde da pessoa com doença reumática e praticando ativamente o advocacy. Grupo EncontrAR atua ainda com monitoramento de redes sociais e coordena um grupo de ajuda mútua monitorado no Facebook com mais de 10.000 membros.

Entre em contato: [email protected]  Visite: https://www.encontrar.org.br

 

Sobre Compartilhando a AR – CompartilhAR a vida com AR, acrescentar informação e emponderamento ao paciente reumático.

 
Canal no youtube, faz parte do apoio online ao grupo EncontrAR. Incentivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide a Blogueira e paciente Dayane Ferreira de Melo criou um canal no youtube onde compartilha informações sobre os tratamentos com responsabilidade e também o dia a dia de uma pessoa com doença reumática.
 
Entre em contato: [email protected]