Será realizado em Florianópolis o 1º Encontro de pacientes reumáticos organizado pela ONG EncontrAR

Primary tabs


4votos

Será realizado em Florianópolis o 1º Encontro de pacientes reumáticos organizado pela ONG EncontrAR

Dayane Ferreira de Melo is offline

O grupo EncontrAR e GRUPAR-RP convida a todos os pacientes com doenças reumáticas, familiares, amigos, estudantes e profissionais na área da saúde, para uma tarde com palestras e interação entre especialistas e pacientes de Florianópolis e Região. Serão distribuídos gratuitamente materiais informativos sobre as doenças reumáticas e os direitos do paciente.

 

Participe e traga sua família! EVENTO GRATUITO!

"Informação também é tratamento!"

Data: 27 de maio de 2017
Local: Auditório do HU/UFSC
R. Profa. Maria Flora Pausewang, s/n - Trindade, Florianópolis - SC.
Horário: 13:00h às 17:00h

Informações e Inscrições: No local, na data do Evento ou através do telefone: (48) 99836-2634 ou e-mail dayane.ferreira@encontrar.org.br

*Será fornecido certificado de participação - Carga horária: 04 horas/aula.

 

Confira a Programação:

12:30h - Recepção e entrega de material informativo

13:00h - Mesa de abertura:
Dayane Ferreira de Melo - EncontrAR
Juliana Barcellos de Souza - Fisioterapeuta
Drª Ilka Benedet Lineburger - Reumatologista
Yuri Cordeiro Szeremeta - Educador físico

13:10 - 14:00h - A importância do tratamento nas doenças reumáticas
Palestrante: Dra. Ilka Benedet Lineburger, Reumatologista e especialista em Dor

14:00 - 14:40h - Fisioterapia para o manejo da dor, quando é necessário? Palestrante: Dra. Juliana Barcellos De Souza, Fisioterapeuta

Pausa

15:10 - 15:50h - Atividade física como aliada no tratamento da dor
Palestrante: Yuri Cordeiro Szeremeta, Educador físico

15:50 - 17:00h - Roda de Prosa com os pacientes: Dayane Ferreira de Melo - Membro do EncontrAR, Blogueira de artrite reumatoide, Youtuber canal Compartilhando a AR.

 

Sobre o GRUPAR-RP – Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto.

Entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004 por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas, contando com amplo científico composto por diversos profissionais, o GRUPAR-RP compõem a rede do Grupo EncontrAR, Blog Artrite Reumatoide, A menina e o Lúpus, Espondilite Anquilosante Brasil, promovendo desta forma uma grande rede de emponderamento sobre as doenças reumáticas, formando pacientes ativos e responsáveis.

 

Sobre o EncontrAR - 

Emponderamento de Pessoas com Artrite e outras Doenças Reumáticas no Brasil, tem por objetivo visa levar informação e oferecer acolhimento, interferindo positivamente na qualidade de vida da pessoa com doença reumática, envolvendo a família no tratamento e orientando a sociedade sobre as mais diversas doenças reumáticas seus sinais e sintomas, incentivando o diagnóstico precoce. Promovendo o debate sobre as políticas públicas de atenção à saúde da pessoa com doença reumática e praticando ativamente o advocacy. Grupo EncontrAR atua ainda com monitoramento de redes sociais e coordena um grupo de ajuda mútua monitorado no Facebook com mais de 10.000 membros.

Entre em contato: priscila.torres@artritereumatoide.blog.br  Visite: http://www.encontrar.org.br

 

Sobre Compartilhando a AR - CompartilhAR a vida com AR, acrescentar informação e emponderamento ao paciente reumático.

 
Canal no youtube, faz parte do apoio online ao grupo EncontrAR. Incentivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide a Blogueira e paciente Dayane Ferreira de Melo criou um canal no youtube onde compartilha informações sobre os tratamentos com responsabilidade e também o dia a dia de uma pessoa com doença reumática.
 

 

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.