Por uma sociedade sem manicômios

Primary tabs


9votos

Por uma sociedade sem manicômios

Mariana S Oliveira is offline

Por uma sociedade sem manicômios!

Vídeo produzido pelo Conselho Reginal de psicologia de São Paulo para o dia 18 de maio, dia da luta antimanicomial, e que vale ser visto em qualquer tempo.

"Nunca esquecer para que não se repita", bordão que vale aqui tb.

 

 

 

 3 COMENTÁRIOS

Nelson Curica is offline

Lembrança sempre necessária.

Marcelo Dias is offline

Mariana, gostei do vídeo, esse tema sempre emociona e toda minha história na saúde mental foi uma luta tb pela humanização na saúde mental. E sobre os manicômios há muita luta pela frente ainda. Eles continuam existindo de outras formas. Abraço, Marcelo.
Cristine Nobre Leite is offline

Era muito sofrimento. Não bastasse o que vinha de dentro (de sofrível) havia a estupidez  de fora

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.