Saúde LGBT

Primary tabs


7votos

Saúde LGBT

TMC is offline
Para marcar o dia 17 de maio – Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, o DAGEP/SGEP e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde lançam o vídeo ‘Notificação de Violências contra a População LGBT na Saúde’. O vídeo traz dados sobre a violência contra a população LGBT e visa incentivar a coleta dessas informações pelos serviços de saúde. 
 
 

 2 COMENTÁRIOS

Emilia Alves de Sousa is offline

Informações importantes que todo profissional de saúde deve conhecê-las, para possibilitar uma atenção mais digna e com protagonismo para a população LGBT que é tão estigmatizada, e discriminada na sociedade.

Emília

deboraligieri is offline

Importante iniciativa, que deve visar não apenas a intervenção, mas também a participação da população LGBT na construção e implementação de políticas de promoção de saúde e de combate à homo, lesbo, bi e transfobia. Reconhecer e promover o protagonismo da população LGBT é a melhor forma de tirá-la da invisibilidade!

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.