Setor de Humanização da Saúde (SHS) da Secretaria Estadual de saúde (SESAU) de Alagoas participa de videoconferência com o Ministério da Saúde (DF).

Primary tabs


11votos

Setor de Humanização da Saúde (SHS) da Secretaria Estadual de saúde (SESAU) de Alagoas participa de videoconferência com o Ministério da Saúde (DF).

Isys Lopes is offline

No dia 4 de maio de 2017, o SHS da SESAU de Alagoas participou junto com as secretarias de saúde de outros estados do nordeste de uma videoconferência para conhecer o Projeto de qualificação das práticas do cuidado a partir das portas de entrada do SUS, proposto pelo Ministério da Saúde.

Projeto este que tem como objetivo qualificar o acesso e as práticas de cuidado por meio da implantação/implementação da diretriz Acolhimento da PNH nos serviços de saúde, conforme definição em cada estado. Até o dia 06 de junho, Alagoas e os demais estados devem encaminhar a composição do Grupo Executivo Estadual (GEE), a indicação do campo de atuação, o responsável da PNH do Estado e termos de cooperação técnica assinados.

Estiveram presentes na videoconferência, representantes da Sesau GEVP/GDES/HGE/CIES e da UFAL.

 

Gestores e técnicos da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas e

apoiadores da PNH participando da videoconferência.

 

 

 1 COMENTÁRIOS

Vera Calado is offline

Muito importante esse projeto para o nosso serviço. Nosso estado tem realizado várias ações com a PNH. Temos vários  ganhos com esse projeto,  um deles é a presença do consultor no nosso estado. Importante para fortalecer nossas ações.

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.