Setor de Humanização da Saúde (SHS) da Secretaria Estadual de saúde (SESAU) de Alagoas participa de videoconferência com o Ministério da Saúde (DF).

Primary tabs


13votos

Setor de Humanização da Saúde (SHS) da Secretaria Estadual de saúde (SESAU) de Alagoas participa de videoconferência com o Ministério da Saúde (DF).

Isys Lopes is offline

No dia 4 de maio de 2017, o SHS da SESAU de Alagoas participou junto com as secretarias de saúde de outros estados do nordeste de uma videoconferência para conhecer o Projeto de qualificação das práticas do cuidado a partir das portas de entrada do SUS, proposto pelo Ministério da Saúde.

Projeto este que tem como objetivo qualificar o acesso e as práticas de cuidado por meio da implantação/implementação da diretriz Acolhimento da PNH nos serviços de saúde, conforme definição em cada estado. Até o dia 06 de junho, Alagoas e os demais estados devem encaminhar a composição do Grupo Executivo Estadual (GEE), a indicação do campo de atuação, o responsável da PNH do Estado e termos de cooperação técnica assinados.

Estiveram presentes na videoconferência, representantes da Sesau GEVP/GDES/HGE/CIES e da UFAL.

 

Gestores e técnicos da Gerência Executiva de Valorização de Pessoas e

apoiadores da PNH participando da videoconferência.

 

 

 1 COMENTÁRIOS

Vera Calado is offline

Muito importante esse projeto para o nosso serviço. Nosso estado tem realizado várias ações com a PNH. Temos vários  ganhos com esse projeto,  um deles é a presença do consultor no nosso estado. Importante para fortalecer nossas ações.

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


Telessaude SC is offline
3votos

Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos.