Proadess lança novos indicadores de avaliação dos serviços de saúde

5 votos

“Maravilhoso!”. Esse foi o adjetivo utilizado pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ao final da apresentação feita pelo pesquisador Francisco Viacava e parte de sua equipe (Diego Xavier e Carolina Carvalho) do Projeto de Avaliação do Sistema de Saúde – Proadess, na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada no último dia 27 de abril, em Brasília.

Na reunião, estavam presentes os representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), além de vários secretários municipais e estaduais de Saúde de todo o país. Os pesquisadores do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, mostraram a nova versão do sistema que “produz subsídios para o planejamento de políticas, programas e ações de saúde para gestores de todas as esferas administrativas e dissemina informações sobre o desempenho do SUS”.

A equipe do Proadess aprofundou o nível de abrangência territorial, incluindo as 438 regiões de saúde do país, além das já existentes Brasil, unidades da federação e regiões geográficas.

Leia a matéria completa sobre o Projeto, aqui