Trailer: Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde.

Primary tabs


5votos

Trailer: Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde.

AssociaçãoPaulistaSaudePublica is offline

 

O documentário "Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde." mostra como foi e está sendo a vivência de três médicos cubanos participantes do Programa Mais Médicos, no município de Mauá. Entre idas e vindas a conversa se baseia na formação médica cubana, experiencia e vivências em outros países, o sentimento de pertencimento a um local comum, que é a terra natal e quais aspectos diferem do sistema de saúde cubano e o sistema de saúde brasileiro, quais os desafios que enfrentamos no Sistema Único de Saúde (SUS) disputando espaço com o Sistema de Saúde Privado.

Documentário realizado por Marco Akerman, Professor Titular da Faculdade de Saúde Pública/USP e Marcos Andrei Dompieri, Aluno da Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública/USP. A exibição será dia 18/maio às 16h no Auditorio Paula Souza da Faculdade de Saúde Publica/USP. 

 

 

 

Trailerr: https://www.youtube.com/watch?v=PacWY8loQf8

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Harete Vianna Moreno is offline
2votos

Cracolândia é a pedra-ponta do iceberg flutuando no mar-vida.

A Cracolândia não é um espaço geográfico, é uma concentração de pessoas em situação de rua, nem sempre viciadas em crack, pois muitas são alcoolistas. Excluídas de todos os espaços, reúnem-se, protegem-se e consomem-se em adoecimentos.