Trailer: Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde.

Primary tabs


5votos

Trailer: Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde.

AssociaçãoPaulistaSaudePublica is offline

 

O documentário "Aprendizados & Legados, a experiência cubana na realidade do Sistema Único de Saúde." mostra como foi e está sendo a vivência de três médicos cubanos participantes do Programa Mais Médicos, no município de Mauá. Entre idas e vindas a conversa se baseia na formação médica cubana, experiencia e vivências em outros países, o sentimento de pertencimento a um local comum, que é a terra natal e quais aspectos diferem do sistema de saúde cubano e o sistema de saúde brasileiro, quais os desafios que enfrentamos no Sistema Único de Saúde (SUS) disputando espaço com o Sistema de Saúde Privado.

Documentário realizado por Marco Akerman, Professor Titular da Faculdade de Saúde Pública/USP e Marcos Andrei Dompieri, Aluno da Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública/USP. A exibição será dia 18/maio às 16h no Auditorio Paula Souza da Faculdade de Saúde Publica/USP. 

 

 

 

Trailerr: https://www.youtube.com/watch?v=PacWY8loQf8

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Carina Helena Bubolz is offline
3votos

Hospital Independência, de Porto Alegre, viabiliza visita de animais de estimação como estímulo à recuperação dos pacientes

A paciente Cláudia Maria Franco da Cunha, moradora do bairro Cristal, em Porto Alegre, foi a primeira a receber a visita do seu animal de estimação no Hospital Independência, na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho. A iniciativa está de acordo com a Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde e visa estimular a recuperação dos pacientes.

Últimos posts comentados


Telessaude SC is offline
3votos

Vídeo novo na área! Conheça apps da área da saúde

Nesta vida cada dia mais conectada, os celulares viraram uma espécie de extensão do nosso corpo. Munidos dos mais variados tipos de aplicativos, eles nos ajudam em muitas atividades diárias, desde acordar (quem nunca perdeu a hora por ter esquecido de programar o despertador?) até conhecer e se relacionar com outras pessoas (alô, Tinder!). No campo da saúde existem muitos apps interessantes para ajudar quem os usa a ter uma vida mais saudável ou um maior controle dos seus hábitos.