Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Primary tabs


5votos

Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Clarissa Orsatto Spagnol is offline
Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Uma festa de aniversário com balão e a tradicional música de “Parabéns” mesmo hospitalizado. Uma ação desenvolvida pelo Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo proporciona que pacientes que completam mais um ano de vida durante o período de internação comemorem a data. Foi assim em março com o paciente Vangenir Machado Lemos, que completou 77 anos.

Vangenir comemora 77 anos no HRSP

 

Vangenir é natural de Bagé e mora atualmente em Chapecó. Como o Hospital Regional São Paulo é referência em cardiologia para toda a região, o aposentado foi encaminhado para a unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico. Hospitalizado há cerca de três semanas, a data do aniversário coincidiu com o período de internação, mas ele comenta que não esperava receber tanto carinho na data. “Foi ótimo poder comemorar meu aniversário com essa equipe maravilhosa. Estou impressionado com o atendimento deles. Hoje também eu e minha esposa completamos 56 anos de casados e ela se emocionou bastante com a surpresa”, conta o paciente.

O projeto “Aniversário Feliz” foi uma maneira encontrada pelo hospital para amenizar por alguns instantes a angústia dos pacientes que não estão com a família na data e proporcionar bem-estar.  “Todos os dias checamos os pacientes internados e verificamos os aniversariantes. Em seguida, organizamos uma equipe de colaboradores para comemorar o aniversário e, assim, fazer com que o paciente se sinta acolhido, proporcionando um momento de alegria nessa data tão especial que ele está comemorando conosco, de mais um ano de vida”, comenta a coordenadora do grupo de humanização, Maquieli Casaril.

Fotos e texto: ASCOM HRSP

 

 

 2 COMENTÁRIOS

Luciene Elias is offline

Que delicia ler uma notícia assim!

É muito importante enxergar que mesmo hospitalizado, o indivíduo ainda continua com seus sentimentos. Receber afeto e atenção em um momento deliciado como este é extremamente significante para o paciente. Vocês fizeram a diferença para esses pacientes e, com toda certeza, esses irão lembrar desse carinho recebido pro resto da vida. 

Parabéns pela linda iniciativa! 

Clarissa Orsatto Spagnol is offline

Obrigada Luciene, e é muito gratificante ver a reação dos pacientes diante da surpresa.

Últimos posts promovidos


Raphael Henrique Travia is offline
5votos

"Nós" da RedeHumanizaSUS fazendo história na 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde

No dia 19.04.2016 fiz logo cedo o credenciamento da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde para poder escolher as mesas das quais iria participar.

Últimos posts comentados


cleusapavan is offline
10votos

PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE: COMO ANDA O IMAGINÁRIO SOCIAL DA PERIFERIA DE SÃO PAULO

Quem trabalha ou se interessa pela temática da produção de subjetividade no contemporâneo, mais especificamente, no Brasil de 2017, vai encontrar dados muito instigantes na pesquisa recém saída do forno da Fundação Perseu Abramo: “Percepções e valores políticos nas periferias de São Paulo”.

Trata-se de uma pesquisa qualitativa em que, com categorias originais, nos aproximamos de uma construção analítica passível de nos surpreender imensamente.