Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Primary tabs


5votos

Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Clarissa Orsatto Spagnol is offline
Tags: 
susconecta
Hospital Regional São Paulo desenvolve projeto “Aniversário Feliz”

Uma festa de aniversário com balão e a tradicional música de “Parabéns” mesmo hospitalizado. Uma ação desenvolvida pelo Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo proporciona que pacientes que completam mais um ano de vida durante o período de internação comemorem a data. Foi assim em março com o paciente Vangenir Machado Lemos, que completou 77 anos.

Vangenir comemora 77 anos no HRSP

 

Vangenir é natural de Bagé e mora atualmente em Chapecó. Como o Hospital Regional São Paulo é referência em cardiologia para toda a região, o aposentado foi encaminhado para a unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico. Hospitalizado há cerca de três semanas, a data do aniversário coincidiu com o período de internação, mas ele comenta que não esperava receber tanto carinho na data. “Foi ótimo poder comemorar meu aniversário com essa equipe maravilhosa. Estou impressionado com o atendimento deles. Hoje também eu e minha esposa completamos 56 anos de casados e ela se emocionou bastante com a surpresa”, conta o paciente.

O projeto “Aniversário Feliz” foi uma maneira encontrada pelo hospital para amenizar por alguns instantes a angústia dos pacientes que não estão com a família na data e proporcionar bem-estar.  “Todos os dias checamos os pacientes internados e verificamos os aniversariantes. Em seguida, organizamos uma equipe de colaboradores para comemorar o aniversário e, assim, fazer com que o paciente se sinta acolhido, proporcionando um momento de alegria nessa data tão especial que ele está comemorando conosco, de mais um ano de vida”, comenta a coordenadora do grupo de humanização, Maquieli Casaril.

Fotos e texto: ASCOM HRSP

 

 

 2 COMENTÁRIOS

Luciene Elias is offline

Que delicia ler uma notícia assim!

É muito importante enxergar que mesmo hospitalizado, o indivíduo ainda continua com seus sentimentos. Receber afeto e atenção em um momento deliciado como este é extremamente significante para o paciente. Vocês fizeram a diferença para esses pacientes e, com toda certeza, esses irão lembrar desse carinho recebido pro resto da vida. 

Parabéns pela linda iniciativa! 

Clarissa Orsatto Spagnol is offline

Obrigada Luciene, e é muito gratificante ver a reação dos pacientes diante da surpresa.

Últimos posts promovidos


Emilia Alves de Sousa is offline
8votos

Projeto: "Enquanto o Doutor não Vem"

 

Hoje (23) deu-se inicio no ambulatório do HILP a implantação do “Projeto Enquanto o Doutor não Vem”. Trata-se de uma iniciativa que tem como público alvo os usuários do ambulatório do Hospital Infantil Lucídio Portella, com o objetivo de otimizar o tempo de espera no atendimento ambulatorial, através de ações informativas e interativas, buscando ampliar o conhecimento, a troca de saberes e o nível de satisfação entre esses sujeitos.

Últimos posts comentados


Sebastian Freire is offline
1votos

Escola Nacional de Saúde Pública lança novo portal de educação a distância

Há 19 anos atuando na formação e qualificação de profissionais que atuam na saúde e áreas afins, a Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (EAD/Ensp/Fiocruz) está com um novo portal.