Choosing Wisely é tema do Webinar Proqualis no próximo dia 26/04

5 votos

No dia 26 de abril, às 14h, o Proqualis do Icict/Fiocruz promoverá o webinar “ Choosing Wisely International: base teórica e desdobramentos do movimento no Brasil”. O palestrante será Guilherme Barcellos, médico pioneiro em promover o modelo de Medicina Hospitalar no Brasil e na América Latina e Coordenador Geral do Choosing Wisely Brasil.

“A ideia é discutir a literatura mundial sobre excessos de intervenções em saúde, as iniciativas mundiais para lidar com os problemas, e a partir disso apresentar o movimento no Brasil e suas principais inciativas”, explica Barcellos.

Choosing Wisely é um movimento que destaca a relação entre a qualidade do cuidado, a variação injustificada na oferta de procedimentos e as iniciativas para a redução da sobreutilização desses procedimentos. A iniciativa acontece de diversos países e teve início no Brasil em 2015 com a publicação da lista da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O Portal Proqualis possui a página Choosing Wilsey Brasil, sendo assim o canal de divulgação oficial da iniciativa no país.  Acesse a página em: https://proqualis.net/choosing-wisely-brasil

Para ter acesso ao webinar, acesse o Portal Proqualis (proqualis.net), onde será disponibilizado o link para participação, na data e horário do evento, ou assista pela transmissão ao vivo do no Facebook . Participe!