Produção da VideoSaúde sobre tuberculose está na fase competitiva de festival internacional

6 votos

O documentário “Herança Social”, de Christian Jafas, produzido pela VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, está concorrendo no VII Festival Iberoamericano de Cortometrajes ABC 2017, na Espanha.

A seção oficial do Festival Iberoamericano de Cortometrajes ABC 2017 premia curtas com até 30 minutos de duração e documentários de até 35 minutos. Para participar da premiação, os curtas são escolhidos a partir de uma votação online. Os 30 mais acessados/vistos concorrem para os cinco curtas e i-curtas que serão premiados.

O documentário “Herança Social” é um dos três que integram a série sobre Determinantes Sociais da Saúde, lançada em julho de 2016, que está disponível no catálogo do Selo Fiocruz Vídeo e em DVD na Editora Fiocruz

Segundo a sinopse, “o documentário traz imagens de ontem e hoje, revelando que quase nada mudou quanto às condições de vida dos moradores de lugares onde os direitos fundamentais do ser humano não chegam, o que só faz crescer os casos de tuberculose numa das principais capitais do país, o Rio de Janeiro. A produção reafirma que hereditária é a situação social e não a doença”.

Para assistir o documentário “Herança Social” e incluí-lo na lista dos mais vistos, clique aqui