3ª ano da Campanha Dia do Orgulho SUS! Qual o seu compromisso para melhorar o Sistema Único de Saúde?

Primary tabs


5votos

3ª ano da Campanha Dia do Orgulho SUS! Qual o seu compromisso para melhorar o Sistema Único de Saúde?

patrinutri is offline

À Rede HumanizaSUS

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem a honra de convidá-lo a participar do 3ª ano da Campanha Dia do Orgulho SUS!

A data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, conforme Regimento Publicado na Edição do Diário Oficial de 3 de Março de 2015.

Inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, “o change day - o dia da mudança”, o Dia do Orgulho SUS faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos Sistemas Públicos de Saúde, e busca marcar o compromisso de cada cidadão para tornar a saúde pública ainda melhor.

Qual o seu compromisso para melhorar o Sistema Único de Saúde? É a pergunta que a campanha lança.

Trata-se, também, de um momento de celebração do SUS como patrimônio público, como bem comum, que busca dar visibilidade a todas as ações que o SUS realiza e que, muitas vezes, não são conhecidas pela população. A Campanha envolve a sociedade civil, os trabalhadores, os gestores, os Centros Formadores, instituições e programas de Saúde.

Em 2016, a campanha #orgulhosus alcançou mais de 20 mil pessoas no Facebook e Twitter. No Google não foi diferente: em apenas sete dias, foram mais de 11 mil menções ao termo "Dia do Orgulho SUS", e 5,1 mil à hashtag "#orgulhosus".  Um twittaço garantiu o terceiro lugar nos trending topics do Twitter no Rio de Janeiro - isso significa que o Orgulho SUS foi o terceiro assunto mais discutido pelos cariocas nas redes sociais naquela data. Além disso, vários eventos foram realizados em várias cidades.

 

Em 2017 os trabalhos começam no dia 20 de Março, segunda-feira, e terminam no dia 24 de Março, sexta-feira, com uma Programação ampla e diversificada.

O Dia 21 é o dia “D” em que se espera o maior número de manifestações com registros nas redes sociais: Facebook; Twitter; Twibbon (alterar o perfil no Facebook om a logo da Campanha); Google; Instagram; páginas oficiais das instituições parceiras.

Escolha um compromisso, escreva, tire uma foto, grave um vídeo (15 a 30 segundos) e poste usando a Hashtag #orgulhosus. Podem ser pequenas ações, projetos ou novos compromissos!

ESCREVA AQUI SEU COMPROMISSO E COLOQUE NA SUA REDE

 

Seria uma honra ter O Dia do Orgulho SUS na página da Rede Humaniza SUS que apoia a campanha desde 2015.

Em anexo enviamos um post que pode ser colocado na página a partir do dia 15/03 e a orientação para alterar o perfil no Facebook com o Twibbon da Campanha. Link do Twibbon – https://twibbon.com/support/orgulho-sus

 

 

Atenciosamente,

 

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

 0 COMENTÁRIOS

Últimos posts promovidos


Christina Altmayer is offline
7votos

Puericultura em casa

A ideia é visitar as mamães recém paridas, nos primeiros 10 a 15 dias de vida do bebê ou antes quando possível. Nestas visitas avaliamos tudo, desde o ambiente, a mamada, o peso, PC, reflexos do RN, auscultas e todo exame físico do RN. É um momento de intimidade com a família onde buscamos realizar uma escuta ativa, e detectar quaisquer problemas ou dificuldades, bem como dividir com a família a alegria de um novo integrante. Envio fotos das últimas VDs realizadas com este fim.

Últimos posts comentados


Andressa Carolina de Oliveira Mundim is offline
3votos

Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental no Brasil: uma reflexão sobre o terror demonstrado no filme "Em nome da razão".

No estágio de Psiquiatria tive a oportunidade de refletir e modificar muitos conceitos que eu tinha. No estágio do CEAAD a falta de atividades produtivas e de incentivo a novos afazeres me incomodou bastante, assim como a falta de apoio a reinserção social. O CAPS Casa Verde se mostrou totalmente diferente e me surpreendeu ao desenvolver todas as atividades que no meu pensamento, deveriam ser desenvolvidas no CEAAD.